Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/07/2012 às 09:45:20
Zurich anuncia novo diretor para Vida e Previdência
Multinacional de origem suíça, a Zurich Seguros vem reforçando seu time de profissionais em várias áreas. A seguradora contratou Mauricio Amaral para assumir a Diretoria de Vida & Previdência Corporativa. Formado em economia pela PUC de São Paulo, Maurício Amaral possui diversos cursos de especialização em benefícios e liderança, incluindo New York University e Harvard Business School.
O executivo, de 47 anos, já acumula 27 anos de experiência no mercado segurador, tendo passagens por companhias como Icatu Hartford e MetLife, onde trabalhou por dois anos em sua matriz em Nova Iorque. Nos últimos anos, ocupou a presidência executiva da Care Plus, operadora de planos de saúde voltada para o segmento corporativo.
Mauricio ficará sediado em São Paulo. Para o executivo, o ramo de Vida geralmente ocupa papel secundário nas prioridades dos executivos de RH e por isso, irá encarar o desafio de lançar produtos e serviços que criem uma nova demanda por parte deste público. “Continuaremos a investir no treinamento de nossa equipe para levar excelência a nossos parceiros corretores, para que possam oferecer a Zurich como sua primeira opção em employee benefits a seus clientes”, afirma.
O segmento segurador tem crescido muito nos últimos anos e a Zurich Seguros terá uma participação cada vez maior no Brasil. Isso já é realidade com uma série de ações que tem sido executadas no país, como a joint venture com o Banco Santander, a abertura de uma resseguradora local – num investimento de R$ 100 milhões –, além do crescimento das áreas de Seguros Gerais e Vida & Previdência. “A Zurich Seguros enxerga o Brasil como uma região estratégica e tem demonstrado o apetite necessário investindo em pessoas, processos e produtos”, destaca o executivo.
Fonte: segs
Posts relacionados
Troca de aposentadoria é aprovada no Senado
Projeto seguirá para a Câmara. Somente após a aprovação dos deputados a matéria irá para a presidente
Investidor tem 3 semanas para aplicar em previdência e pagar menos IR
O poupador tem três semanas para garantir um pagamento um pouco menor de Imposto de Renda no ano que vem. Esse é o prazo final para que aplicações em planos de previdência privada do tipo PGBL possam ser deduzidas do Imposto de Renda a ser pago no ano que vem.
Dez mitos e verdades sobre a previdência privada
1. No plano de previdência, você define quanto e quando quer receber a sua renda. Verdade! Trata-se do período de concessão do benefício.
Classe C descobre os planos de previdência para menores
Planejar o futuro financeiro dos filhos não é só privilégio das classes elevadas. Com o controle da inflação, a queda do desemprego e o crescimento da renda, famílias que recebem até R$ 4 mil têm conseguido contratar planos de previdência privada para crianças e adolescentes
Consignado: conselho de previdência social discute mudanças para evitar fraudes
O objetivo é oferecer mais segurança e transparência ao aposentado, além de garantir o funcionamento do próprio mercado de empréstimos, defende o presidente do INSS
Rotatividade de trabalhadores terceirizados contribui para o déficit da Previdência
A alta rotatividade entre os trabalhadores formais terceirizados em todo o país pode contribuir para o déficit da Previdência Social. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (5) pelo presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),
Previdência privada pode custear despesa médica na aposentadoria em 2012
Garantir renda futura ou acumular recursos para determinados projetos, podem não ser mais as únicas funções dos planos de previdência privada. Também poderão ser utilizados para custear as despesas médicas na aposentadoria, e já a partir de 2012
Receita permitirá parcelamento de contribuições pela internet
A Receita Federal irá permitir o parcelamento das contribuições previdenciárias pela internet a partir de 2012. A medida evitará a necessidade do atendimento presencial.