Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/02/2012 às 09:50:46
Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval
A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
O líder entendeu que o melhor é adiar a votação para o dia 28, pois até lá há tempo para fechar um acordo em torno da proposta. 'Não vou ficar forçando essa votação amanhã, até mesmo porque o quórum desta semana deverá ser mais baixo em função do carnaval'.
Com o adiamento da votação do Funpresp, Vaccarezza disse que irá aproveitar esta semana para votar algumas das medidas provisórias que estão trancando a pauta e, também, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-270/08), que concede aposentadoria integral aos servidores públicos aposentados por invalidez permanente, independente da causa. A votação da PEC é em segundo turno e, sendo aprovada, seguirá à apreciação do Senado.
Edição: Rivadavia Severo
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.
Fonte:noticias.br.msn.com|14.02.12
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Os segurados que receberam atrasados no posto do INSS em 2012 e solicitaram na agência um informe de rendimentos corrigido receberão uma carta com o novo documento.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, as consultas ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda 2012, além de lotes residuais do IR de 2008 a 2011.
Previdência Corporate, por Redação
Da Redação (Brasília) No próximo dia 16 de setembro, o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) da Previdência Social (MPS, INSS e Previc) completa quatro meses em funcionamento.
Previdência Corporate, por Redação
A matéria aprovada pela Câmara previa a distribuição dos recursos entre estados e municípios produtores e não produtores com base nos fundos de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM).
Previdência Corporate, por Redação
A previdência complementar para os servidores públicos resulta das reformas da previdência social ocorridas em 1998 e 2003, por meio, respectivamente, das Emendas Constitucionais nº 20 e nº 21, as quais introduziram a possibilidade de fixação de um teto para os benefícios pagos a este grupo de pessoas, na forma prevista no artigo 40, da Constituição Federal.
Deixe seu Comentário: