Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/05/2012 às 09:02:00

Vendas à vista crescem mais que a prazo na 1ª quinzena de maio

As vendas à vista apresentaram alta de 4,9% na primeira quinzena de maio na comparação com o mesmo período de 2011, informou a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em cojunto com o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nesta quarta-feira. O resultado ficou acima da alta de 3,5% das vendas a prazo ante o mesmo período do ano passado.

Já a inadimplência teve crescimento de 3,6% no período ante a primeira quinzena do ano passado. As renegociações de crédito apresentaram alta de 5,5%, impulsionada pela maior facilidade de renegociação de dívidas e pelo estímulo à portabilidade ao crédito.

Segundo a associação, apesar dos resultados - que mostram uma melhora nas vendas - não é possível garantir a continuação do crescimento das compras, já que os dados estão influenciados pelo Dia das Mães, além disso, o agravamento da crise europeia também poderá influenciar os próximos resultados.

Fonte: Infomoney


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas devem entregar a Rais a partir de 15 de janeiro

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) publicou, nesta quarta-feira (9), no DOU (Diário Oficial da União) as instruções para a entrega da Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2012.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já tem 2,4 milhões de eleitores a mais que em 2010

Nas eleições deste ano, o Brasil terá pelo menos mais 2,4 milhões de novos eleitores, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Notícias Gerais, por Redação

Após mudança no cálculo, inflação sobe 0,56% em janeiro, aponta IBGE

O IPCA (Índice de Preços ao Consumdor Amplo) registrou inflação de 0,56% em janeiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (10). A taxa é superior à verificada em dezembro passado, quando o índice registrou avanço de 0,50%.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta uso do fundo de investimento do FGTS na Copa-2014

A presidente Dilma Rousseff vetou a aplicação de recursos do Fundo de Investimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em obras das cidades-sedes da Copa-2014 e da Olimpíada do Rio-2016.

Deixe seu Comentário:

=