Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011 às 13:20:27

Veículos terão que trafegar com faróis acesos nas rodovias durante o dia

SÃO PAULO – O substitutivo do Senado ao projeto de lei 2959/00, que obriga condutores a utilizar o farol baixo em rodovias, mesmo de dia, foi aprovado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O objetivo da proposta é reduzir o número de acidentes. Condutores que desrespeitarem a regra serão atuados como infração média e estará sujeito a multa.

O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro lei 9.503/97, que atualmente, só prevê o uso de faróis durante o dia em túneis providos de iluminação pública.

De acordo com a Agência Câmara, o substitutivo do Senado ajustou o projeto original, do ex-deputado Wilson Santos, mas manteve as mesmas medidas previstas.

Tramitação
O projeto será encaminhado para votação pelo Plenário.

Fonte: web.infomoney.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial desacelera para 0,60% em fevereiro, mostra IBGE

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, por ser usado como base para as metas do governo, desacelerou para 0,60% em fevereiro, sobre 0,86% em janeiro, segundo informou nesta sexta-feira (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Dilma pede controle de gastos ao Congresso

Em sua mensagem para a reabertura dos trabalhos do Congresso, amanhã, a presidente Dilma Rousseff fará um apelo à austeridade fiscal e ao controle de gastos.

Notícias Gerais, por Redação

Crise europeia enfraqueceu G20, diz representante do Brasil no FMI

Para o economista Paulo Nogueira Batista, diretor para o Brasil e mais oito países da região no FMI (Fundo Monetário Internacional), a crise europeia minou as forças da reunião de cúpula do G20, que terminou sem acordo, por exemplo, sobre como capitalizar o fundo monetário, um dos principais pontos em debate.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa recua 4% e dólar bate R$ 1,88 em sessão tensa

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) abriu com fortes quedas e é mantida no campo negativo, seguindo de perto a tendências das demais Bolsas de Valores. Já a taxa de câmbio doméstica, que chegou a bater R$ 1,96 logo pela manhã, moderou a velocidade de alta após uma intervenção inédita do Banco Central desde 2009.

Deixe seu Comentário:

=