Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/04/2013 às 15:50:01

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio
 
Campanha do Ministério da Saúde, que deveria acabar nesta sexta-feira, ainda não alcançou a meta de imunizar 31,3 milhões de pessoas do grupo prioritário
 
A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou no último dia 15 e deveria ser encerrada nesta sexta-feira, foi adiada para 10 de maio. A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo da campanha, formado por pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários, mulheres que tiveram um bebê nos últimos 45 dias e portadores de alguma doença crônica.
 
Segundo o Ministério, até esta quarta-feira, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas, cerca de 40% do público-alvo. O objetivo da campanha é vacinar 31,3 milhões de indivíduos que fazem parte do grupo prioritário e 39,2 milhões de pessoas ao todo. 
 
Com a campanha, o Ministério da Saúde pretende reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Neste ano, serão distribuídas 43 milhões de doses, que protegerão contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, H1N1 e H3N2.
 
Fonte: R7

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

De Onde Nascem Os Burnouts?

Glorificamos tanto o trabalho que, num deslize, invertemos as prioridades e começamos a crer que estar sempre sem tempo é nobre.

Saúde Empresarial, por Redação

ANS elabora tabela com procedimentos de acordo com a TUSS

Confira tabela em que constam os itens que integram o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e as denominações equivalentes a esses itens de acordo com a Terminologia Unificada da Saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde vai dobrar atendimento a idosos em centro de referência na capital

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, localizado na zona leste da capital paulista, vai dobrar sua capacidade de atendimento médico, de convivência e lazer para a população com 60 anos ou mais.

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos questionam quebra de patente defendida por Dilma na ONU

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff defendeu, em reunião de alto nível com chefes de Estado, em Nova York, que as doenças crônicas não transmissíveis podem motivar quebra de patentes de remédios, assim como aconteceu com medicamentos contra a Aids.

Saúde Empresarial, por Redação

Cloud computing na saúde: um processo em andamento

Para diretor da InterSystems, a demanda pelo serviço ainda vai chegar ao Brasil. Companhia já provê cloud para países como o Chile

Deixe seu Comentário:

=