Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/03/2011 às 11:07:17
Tremor no Japão afeta ações das seguradoras e resseguradoras
As ações das seguradoras apresentam queda nas bolsas mundiais após a Costa Nordeste do Japão ter sido sacudida por um terremoto de magnitude 8,9 na escala de Richter às 14h46 locais, 2h46 de Brasília. Conforme informações da Agência Financeira, a Bolsa de Valores de Tóquio fechou com recuo de quase 2%.
O tremor também afetou o desempenho das empresas resseguradoras. Em Frankfurt, os papéis da Munich Re recuam 5,01% e os da Hannover Re, 4,74%. Enquanto isso, a segunda maior resseguradora do mundo, a Swiss Re, deprecia 6,7%. Em Zurique, as ações da Zurich Re declinam 5,32%, segundo informações da InfoMoney. Tom Armitage, porta voz da Swiss Re, informou à Reuters que só em duas semanas será possível ter noção das indenizações a serem pagas.
O terremoto provocou um tsunami de 10 metros de altura que arrasou casas, prédios e áreas agrícolas. Segundo o noticiário global, já são ao menos 40 mortos. Trata-se do sétimo maior tremor na história do Japão. Os alertas de tsunamis foram emitidos para a região do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá. Também para os seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru, de acordo com a Reuters.
Fonte: www.cqcs.com.br | 11.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Investe em PGBL com taxa de administração muito alta e quer ir para um plano melhor, mas teme ter que resgatar recursos e pagar IR
Previdência Corporate, por Redação
O INSS definiu as regras para a aposentadoria de deficientes. A aposentadoria sem desconto também beneficiará quem se tornou deficiente após se filiar ao INSS, segundo o secretário de Políticas da Previdência Social, Leonardo Rolim.
Previdência Corporate, por Redação
Segundo divulgação da Previdência Social na sexta-feira (19), grande parte dos serviços prestados por ela está disponível para os segurados por meio da Central 135 e também pela Internet(http://www.xn--previdncia-r7a.gov.br/).
Previdência Corporate, por Redação
Será realizada nesta terça-feira (10) uma reunião entre os ministros de Relações Institucionais, Idelli Salvatti; da Fazenda, Guido Mantega; da Previdência Social; Garibaldi Alves; além de outras autoridades, para discutir possíveis alterações no fator previdenciário.
Previdência Corporate, por Redação
A alta inflação, somada aos diferentes planos econômicos que marcaram as décadas de 1980 e 1990, deram origem a diversos indicadores que, à época, eram utilizados para corrigir e calcular a aposentadoria. Para se ter uma ideia
Previdência Corporate, por Redação
O contribuinte deve informar os saldos das dívidas em 31 de dezembro em seu nome e no de seus dependentes, se for o caso. Mas nem todas precisam ser declaradas.
Previdência Corporate, por Redação
Duas comissões aprovaram nesta quarta-feira a realização de audiências públicas para discutir o fim do fator previdenciário. Na Comissão de Seguridade Social e Família, o debate foi proposto pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA)
Previdência Corporate, por Redação
Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.
Deixe seu Comentário: