Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 08:57:49

Trabalhador jovem de baixa renda é o que mais pede dinheiro emprestado nos bancos

ma em cada cinco pessoas que pegam crédito faz parte dessa fatia da população, diz Serasa

Os jovens trabalhadores de baixa renda, com baixa qualificação profissional e que atua tanto com carteira assinada como na informalidade são os que mais pedem crédito e compram produtos e serviços dos bancos, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira (3).

Essa fatia da sociedade, classificada como “Periferia Jovem” pelo estudo, corresponde a um em cada cinco pessoas que buscam empréstimos nas instituições financeiras.

O produto mais procurado por essas pessoas é o financiamento de veículos e leasing, seja para a compra parcelada de um carro ou de uma moto, por exemplo.

As empresas deste segmento responderam por 26% das consultas feitas ao banco de dados da Serasa entre 2008 e 2011. Depois, os jovens procuram os cartões de crédito e consórcios.

Fonte:noticias.r7.com|03.01.12


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dados externos pautam bolsas e volatilidade permanece

O desempenho do Ibovespa no último dia útil da semana pode ser marcado pela volatilidade por causa de notícias em direções opostas. O Ibovespa futuro registra retração de 0,39%.

Notícias Gerais, por Redação

Aviso prévio maior vale só para o empregado, diz ministério

O Ministério do Trabalho publicou a nota técnica nº 184 para esclarecer pontos polêmicos da nova lei sobre aviso prévio e afirmou que o novo aviso, que foi ampliado de 30 para de até 90 dias, vale apenas para o empregado.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil assume 3ª lugar em ranking mundial de otimismo com economia

O Brasil assumiu a terceira posição no ranking global de otimismo com a economia mundial, de acordo com pesquisa International Business Report 2012 divulgada nesta segunda-feira (16) pela consultoria Grant Thornton International.

Notícias Gerais, por Redação

Expansão da classe média gera tensão em emergentes,diz OCDE

A expansão da classe média nas economias emergentes está sendo acompanhada do aumento de reivindicações sociais e provoca novas tensões que os governos deverão enfrentar, alerta a Organização para a Cooperação Econômica (OCDE) em um relatório divulgado nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário:

=