Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/01/2012 às 08:57:49

Trabalhador jovem de baixa renda é o que mais pede dinheiro emprestado nos bancos

ma em cada cinco pessoas que pegam crédito faz parte dessa fatia da população, diz Serasa

Os jovens trabalhadores de baixa renda, com baixa qualificação profissional e que atua tanto com carteira assinada como na informalidade são os que mais pedem crédito e compram produtos e serviços dos bancos, segundo uma pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira (3).

Essa fatia da sociedade, classificada como “Periferia Jovem” pelo estudo, corresponde a um em cada cinco pessoas que buscam empréstimos nas instituições financeiras.

O produto mais procurado por essas pessoas é o financiamento de veículos e leasing, seja para a compra parcelada de um carro ou de uma moto, por exemplo.

As empresas deste segmento responderam por 26% das consultas feitas ao banco de dados da Serasa entre 2008 e 2011. Depois, os jovens procuram os cartões de crédito e consórcios.

Fonte:noticias.r7.com|03.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilema do Copom: estimular economia ou controlar preços?

  Sobre reunião, que começa nesta terça-feira (28) a aposta é de elevação da taxa de juros para 7,75%

Notícias Gerais, por Redação

Veja a repercussão da decisão do Copom de manter a taxa em 7,25%

Pela terceira vez seguida, taxa de juros é mantida na mínima histórica. Especialistas se dividem quanto à decisão, mas veem porta aberta para alta.

Notícias Gerais, por Redação

Nova tributação favorece quem ganha até R$ 6 mil na PLR, diz jornal

A nova forma de tributação do Imposto de Renda (IR) sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) irá beneficiar os contribuintes que receberem até R$ 6 mil de bonificação, informou o jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Adesão de médicos a boicote é 70%, estima entidade

A AMB (Associação Médica Brasileira) estima que 70% dos médicos aderiram à paralisação de 24 horas que atinge 23 Estados e o Distrito Federal nesta quarta-feira.

Deixe seu Comentário:

=