Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/04/2014 às 10:28:23

Taxas de cheque especial e leasing são as que mais sobem para famílias, dados divulgado pelo Banco Central

As taxas de juros do cheque especial e do leasing (arrendamento mercantil) para a compra de carro foram as que mais subiram para as famílias, em março. A taxa do cheque especial chegou a 159,3% ao ano, com alta de 2,7 pontos percentuais em relação a fevereiro. Em 12 meses encerrados em março, essa taxa já subiu 21,4 pontos percentuais. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29/4) pelo Banco Central (BC).
 
A taxa do leasing de carros subiu 3,3 pontos percentual e ficou em 18,1% ao ano, em março. Já a taxa do financiamento de veículos caiu 0,4 ponto percentual, de fevereiro para março, quando ficou em 23,5% ao ano.
 
No caso do crédito pessoal, houve redução de 1,2 ponto percentual, de fevereiro para março, quando ficou em 94,1% ao ano. O crédito consignado apresentou taxa de 25,3% ao ano, alta de 0,2 ponto percentual. A taxa do crédito renegociado subiu 0,6 ponto percentual e alcançou 40% ao ano.
 
Essas taxas referem-se ao crédito livre, em que os bancos têm autonomia para aplicar o dinheiro captado no mercado e definir as taxas de juros. A alta dos juros ocorre em momento de ciclo de alta da taxa básica Selic. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC elevou a Selic, que serve de referência para as demais taxas no mercado, nove vezes seguidas. Atualmente, a Selic está em 11% ao ano.
 
Fonte: Rondo Notícias - Porto Velho/RO


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 recua para 0,73% em junho, informa FGV

A inflação medida pelo igp-10 (Índice Geral de Preços- 10) perdeu força em junho e desacelerou para 0,73%, ante uma taxa de 1,01% apurada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Dilma leva a Merkel recado de emergentes contra ajuda a bancos

A presidente Dilma Rousseff se reúne na noite desta segunda-feira com a chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel, levando consigo um recado dos países emergentes contra as políticas recentes dos países europeus no combate à crise econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Brics está mais forte, mas falta unidade, dizem especialistas

O ano de 2011 confirmou uma mudança lenta, porém consistente para o equilíbrio do poder mundial, no qual o Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Deixe seu Comentário:

=