Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/03/2011 às 11:09:15

Taiwan avança nas técnicas de rejuvenescimento celular

DA EFE

Pesquisadores de Taiwan obtiveram um importante avanço nas técnicas de rejuvenescimento celular ao dar uma "marcha à ré" ao relógio celular com a injeção de genes.

Os pesquisadores da Universidade Central de Taiwan e do Hospital Geral Cathay injetaram quatro genes (Out4, Sox2, Klf4 e c-Myc) em células maduras, que são "a chave da vida", em palavras do investigador do Hospital Cathay Ling Qingdong. Com isso, conseguiram que o relógio celular voltasse ao início.

A técnica não exige a injeção dos genes em vírus, o que evita a contaminação, e não necessita de células embrionárias, acrescentou Ling.

Os experimentos tiveram êxito de 0,3% a 1%, o que significa que ainda precisa de ajustes antes de serem aplicadas em técnicas de rejuvenescimento, disse o professor Akon Higuchi, da Universidade Central de Taiwan.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 11.03.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Médicos questionam quebra de patente defendida por Dilma na ONU

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff defendeu, em reunião de alto nível com chefes de Estado, em Nova York, que as doenças crônicas não transmissíveis podem motivar quebra de patentes de remédios, assim como aconteceu com medicamentos contra a Aids.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende 14 produtos e medicamentos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade.

Deixe seu Comentário:

=