Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/03/2013 às 16:19:23
Susep e ANS juntas na fiscalização de operadoras de saúde
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Agência Nacional de Saúde (ANS) deverão unir esforços no processo de fiscalização e de monitoramento de operadoras ligadas a seguradoras. É o que prevê termo de Cooperação Técnica que os dois órgão irão celebrar atendendo a recomendação da International Association of Insurance Supervisors (IAIS).
Segundo anunciou a Susep, esse acordo também prevê o intercâmbio de informações, bem como a transferência mútua de tecnologia aplicada à supervisão das instituições sob suas alçadas.
A medida segue tendência mundial, defendida pela IAIS, de harmonização regulatória entre os diversos supervisores de uma mesma jurisdição.
O intercâmbio objetiva ainda prover informações e técnicas que permitam um melhor acompanhamento do desempenho operacional, técnico, econômico e financeiro das instituições sujeitas às duas autarquias.
Fonte: www.portalarcos.com.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano.
Saúde Empresarial, por Redação
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) anunciou que será colocada em debate a Nota Técnica de Registros de Produtos, que irá para consulta pública nos meses de abril e maio.
Saúde Empresarial, por Redação
O Senado aprovou na quarta-feira (7) a regulamentação da Emenda 29, que define os valores mínimos a serem investidos na Saúde. Com isso, a proposta que obrigava a União a repassar pelo menos 10% de seus recursos para a área foi derrubada.
Saúde Empresarial, por Redação
Redes de Atenção à Saúde (RAS) têm o objetivo de ampliar a adesão dos gestores ao novo modelo estratégico e regulatório defendido pelo governo federal
Saúde Empresarial, por Redação
A campanha de vacinação contra o sarampo termina na próxima sexta-feira (30). Crianças de 1 a 7 anos devem ser levadas aos postos de saúde para fazer a imunização. Quem já foi vacinado pode receber a dose novamente.
Deixe seu Comentário: