Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/01/2012 às 14:56:00

Substituição das sacolas de plástico descartáveis começa dia 25 em SP

A partir do dia 25, quem for realizar compras nos supermercados do Estado de São Paulo já não vai receber de graça as tradicionais sacolinhas de plástico. Os consumidores serão obrigados a procurar formas alternativas de carregar suas compras, como sacolas reutilizáveis, carrinhos de feira ou caixas de papelão. A mudança faz parte da campanha 'Vamos tirar o planeta do sufoco', promovida pela Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Para esclarecer dúvidas sobre a mudança e a campanha, a associação oferece a partir de hoje, dia (2), uma linha direta e gratuita, por meio da Central de Relacionamento Apas. O serviço vai funcionar de segunda à sexta, das 9h às 21h, pelo número 0800-5805000. A princípio, a linha estará disponível durante três meses, mas esse prazo pode ser estendido, de acordo com a demanda.

A medida vale para os 1,2 mil associados da Apas no Estado de São Paulo. Entre eles, estão as maiores redes do país - Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart.

Fonte:g1.globo.com|02.01.12


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC divulga a primeira chamada de aprovados no Sisutec

Mais de 383 mil candidatos disputavam 239,7 mil vagas no ensino técnico. Matrícula será realizada nesta quinta e sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

IDHM do Brasil avança 47,5% em 20 anos, mas educação ainda é o maior desafio

Classificação do País passou de 'Muito Baixo' (0,493 em 1991) para 'Alto' (0,727) no índice divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento nesta segunda

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia têm pouca variação antes de leilão espanhol

As Bolsas de Valores da Ásia operaram em margens apertadas nesta quinta-feira, antes da venda de títulos espanhóis vista como um teste chave sobre o apetite dos investidores por risco, em meio a novos temores sobre a crise da dívida da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Comissão de Ética da Presidência decide investigar Pimentel

Em sua primeira reunião de 2012, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu procedimento para investigar consultorias realizadas pelo ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) entre os anos de 2009 e 2010.

Deixe seu Comentário:

=