Publicado por Redação em Previdência Corporate - 09/12/2013 às 12:18:13
STJ afasta aumento real do INSS para beneficiário de previdência privada
Para o relator, ministro Luis Felipe Salomão, devido à impossibilidade de ser concedido aumento real, o pedido do ex-funcionário foi negado.
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça reformou acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que havia reconhecido o direito de um ex-funcionário da Companhia Vale do Rio Doce de receber aumento real na suplementação de aposentadoria, para acompanhar a política de reajuste dos benefícios do INSS.
De acordo com o ex-funcionário, a Fundação Vale do Rio Doce assumiu com os associados o compromisso de suplementar os proventos de aposentadoria ou pensão que lhes viessem a ser concedidos pela previdência oficial, bem como reajustar as suplementações na mesma data em que fossem reajustados os benefícios mantidos pelo INSS.
Saiba mais sobre o assunto. A Rádio Web A Tribuna News divulga a reportagem.
Fonte: http://www.atribunanews.com.br
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Pais podem investir desde o nascimento da criança para colher os frutos e bancar sua faculdade, uma viagem para o exterior ou até a aposentadoria
Previdência Corporate, por Redação
Internauta de 22 anos pergunta qual é a melhor aplicação para o longo prazo neste momento
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal libera nesta terça (8) consulta ao 1º lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. No Amazonas, o órgão deve restituir 1.457 contribuintes. As restituições são referentes aos exercícios de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008, totalizando R$ 2.390.163,04.
Previdência Corporate, por Redação
Dúvida do internauta: Possuo um VGBL há cerca de 3 anos e 40% deste valor é investido em ações. Nunca consegui tirar realmente minhas dúvidas com o consultor e acredito que não saberei se estão me falando a verdade
Previdência Corporate, por Redação
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse que a expectativa é de que o deficit da Previdência em 2011 fique em R$ 36 bilhões. Esse valor pode ser explicado, de acordo com Garibaldi, pelo bom resultado da arrecadação.
Deixe seu Comentário: