Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/06/2013 às 16:43:28
SP: inflação semanal acelera alta a 0,13% na 1ª prévia de junho
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,13% na primeira semana de junho, após fechar maio com alta de 0,1%, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira.
Na primeira semana de junho, os preços do grupo Habitação subiram 0,1%, representando 0,0314 ponto percentual do índice, após variação negativa de 0,01% em maio. Já o grupo Alimentação mostrou queda de 0,12%, representando -0,0273 ponto percentual do IPC-Fipe do mês, mostrando perda de ímpeto deflacionário após recuo de 0,28% em maio.
O IPC-Fipe mede as variações semanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre um e dez salários mínimos. A divulgação do IPC-Fipe referente à segunda semana de junho ocorrerá em 18 de junho.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Empresas dos EUA mimam funcionários com churrasco, doces e cerveja
Em minha primeira semana de trabalho em uma start-up (empresa iniciante de tecnologia), ganhei barriga. O motivo óbvio: havia comida grátis por toda parte, ela era deliciosa e eu estava ansiosa.
Pontualidade de pagamento de empresas é recorde em 2012
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,4% em 2012, o melhor desempenho anual deste indicador desde o início da série histórica, em 2006, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.
Mercado de trabalho não mostra sinais de queda, apesar do baixo crescimento
Os empresários Norma Brandão e Eguiberto Rissi são de ramos completamente diferentes, mas reclamam da mesma coisa: a dificuldade de se encontrar mão-de-obra.
INSS paga benefícios para quem tem cartão final 2
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 2, desconsiderando o dígito.
Expectativa de vida sobe 11 anos em três décadas, diz IBGE
A expectativa de vida ao nascer alcançou 73,5 anos no Brasil em 2010, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Dívida pública cresce em setembro e chega a R$ 1,8 trilhão
A dívida pública federal aumentou 2,28% em setembro, quando alcançou o valor de R$ 1,8 trilhão, de acordo com dados do Tesouro Nacional.
BC diz que crise internacional vai derrubar inflação
O Banco Central sinalizou que continuará a reduzir a taxa básica de juros, apesar da piora nas suas estimativas de inflação --que está à beira de estourar a meta--, do crescimento maior do crédito e da alta do dólar.