Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/07/2011 às 17:40:09

SP: Cirurgia pouco invasiva reconstrói uretra

O Centro de Referência da Saúde do Homem, de São Paulo,  fez a primeira cirurgia de urgência que utiliza procedimento pouco invasivo em reconstrução da uretra –canal condutor da urina– em São Paulo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
 
Com uma pequena incisão de cerca de 1 cm abaixo do umbigo do paciente, a equipe médica do centro reconstruiu a uretra em cirurgia de 40 minutos.
 
O paciente que passou pelo procedimento rompeu a uretra após cair de uma escada.
 
Com a ajuda de um endoscópico flexível, os médicos conseguiram “navegar” por dentro da bexiga do doente até chegar ao canal rompido e realinhá-lo. Eles acompanharam o procedimento por um monitor de vídeo.
 
Na cirurgia convencional, conhecida como “aberta”, o paciente recebe cortes no abdômen e permanece em repouso por, no mínimo, 30 dias. Além disso, é necessário o uso de sonda por três meses, o que faz crescer o risco de infecções.
 
O método utilizado no Centro do Homem diminui pela metade o desconforto pós-operatório e o tempo de utilização do dreno para urinar. Além disso, a pessoa operada volta à vida profissional mais rápido.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.07.11

Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, Revista, por Redação

Saúde | Emagreça sua cabeça

Para especialista em transtorno alimentar, reprogramação do “chip” do paciente é de grande importância para o sucesso do tratamento da obesidade

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende venda do medicamento Diurisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação,

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde repassa R$ 23,3 milhões para nove estados

Recursos são destinados à expansão dos serviços de saúde, assistência a usuários de drogas e para custeio de Unidades de Pronto Atendimento

Deixe seu Comentário:

=