Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/07/2011 às 12:10:36
Solteiros têm mais dificuldades para enfrentar a aposentadoria do que casados
SÃO PAULO – Solteiros têm mais dificuldades para enfrentar a aposentadoria do que os casados. Estudo aponta que 51% das pessoas que vivem sozinhas, entre os 66 e os 69 anos, correm um sério risco de passar por dificuldades na aposentadoria. Já entre os casais na mesma faixa etária, são 23% os que possivelmente terão dificuldades.
O estudo, realizado pelo National Bureau of Economic Research, também mostrou que as mulheres que não completaram o colégio possuem maiores riscos de passar por dificuldades financeiras antes de morrer. Cerca de 73% dessas mulheres enfrentarão problemas na aposentadoria.
Escolaridade
A pesquisa mostrou que tanto a escolaridade quando o fato das pessoas serem solteiras ou casadas influenciam em sua situação financeira no período da aposentadoria.
Comparando mulheres que não completaram o colegial, entre as solteiras, 27% possivelmente terão dinheiro suficiente para viver a aposentadoria. Já entre as casadas, o percentual sobe para 68%. Se formos avaliar apenas o grau de instrução, percebemos que entre as solteiras, com superior ou mais, 60% não terão dificuldades na aposentadoria. Entre as casadas, com nível superior, a porcentagem chega a 86%.
Em relação aos homens solteiros, a escolaridade não parece ser tão importante. Entre os que possuem colegial incompleto, 60% não terão problemas na aposentadoria, já os que tem superior ou mais, a taxa vai para 65%.
A variação mais importante, porém, ficam entre os casados e solteiros com nível superior, isso porque, entre os casados com superior ou mais, mais de 83% não terão problemas na aposentadoria.
Fonte: web.infomoney.com.br | 25.07.11
Posts relacionados
Dólar tem mais um dia de alta com dado positivo nos EUA
Moeda abriu em queda, mas não sustentou a baixa após os EUA divulgarem indicadores positivos do mercado de trabalho.
Banda larga fixa está presente em 68% dos domicílios brasileiros
No ano passado, 68% dos domicílios brasileiros possuíam internet banda larga. Já 18% dos lares brasileiros possuíam internet móvel.
Com alta de 2,96%, Bovespa bate maior preço em mais de 1 mês
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) bateu o seu maior nível de preços em mais de 30 dias, numa rodada de negócios em que o investidor acompanhou a onda de otimismo nas Bolsas europeias e americanas.