Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/10/2011 às 10:48:37

Sírio-Libanês cria centro de pesquisa contra o câncer

O Hospital Sírio-Libanês (HSL) acaba de firmar parceria com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer. O objetivo é criar um Centro de Oncologia Molecular – com foco na pesquisa aplicada a fim de desenvolver pesquisas buscando avanços no diagnóstico, na compreensão dos fatores prognósticos dos diferentes tumores, na capacidade de prever a resposta aos tratamentos e nos próprios recursos terapêuticos.

A unidade de pesquisa será coordenada pela Dra. Anamaria Camargo, que se transfere juntamente com todo o grupo de pesquisa em Biologia Molecular e Genômica para o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP), em São Paulo. O trabalho contará com o apoio financeiro das duas instituições (Ludwig e HSL).

“Trata-se de uma associação que já nasce vencedora. A extensa experiência do Instituto Ludwig na implantação de programas de pesquisa na área de genética do câncer e no desenvolvimento de novas drogas, irá se somar à excelência no tratamento oncológico do Hospital Sírio-Libanês, gerando novas perspectivas para os pacientes, dentro e fora da Instituição”, afirma, em comunicado, a pesquisadora.

De acordo com o diretor de pesquisa do IEP, Dr. Luiz Fernando Lima Reis, o Instituto poderá expandir o conhecimento e tornar ainda maior sua contribuição para o desenvolvimento de novos e melhores profissionais da saúde. Além disso, com novas pesquisas “Ganha a ciência, ganham os pacientes e ganha a sociedade”, conclui.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.10.11


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sustentabilidade de planos privados de saúde preocupa ANS

A sustentabilidade das operadoras de planos privados de saúde é o maior desafio enfrentado, hoje, pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode oferecer entorpecentes para pacientes oncológicos com dor intensa

Está pronto para inclusão na pauta do Plenário o Projeto de Lei 3887/97, do Senado, que prevê o fornecimento de analgésicos, entorpecentes ou substâncias correlatas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para os pacientes com câncer acometidos por dor intensa e constante.

Saúde Empresarial, por Redação

Sessões curtas e intensas de exercícios físicos são melhores para a saúde

Sessões intensas e curtas de atividades físicas podem ser melhores para a saúde do que exercícios moderados e de maior duração.

Deixe seu Comentário:

=