Publicado por Redação em Notícias Gerais - 20/02/2015 às 11:05:41

Setor de serviços fecha 2014 com alta de 6%, segundo IBGE

O setor de serviços fechou 2014 com crescimento de 6%, de acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (20).

É a menor taxa registrada desde o início da série histórica, que começou apenas em 2012. Em 2013, o setor tinha registrado alta de 8,3%.

Todos os cinco grupos de atividade pesquisados pelo IBGE tiveram alta no ano: os serviços prestados às famílias subiram 9,2%; os de informação e comunicação, 3,4%.

Serviços profissionais, administrativos e complementares registraram alta de 8,5% no ano passado; os de transportes e correios avançaram 6,4%; e outros serviços subiram 7,8%.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: Brasil tem de dobrar renda per capita para ser desenvolvido

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que para o Brasil ser considerado um país desenvolvido precisará "dobrar sua renda per capita", mas ela não se comprometeu com um prazo para atingir essa meta ao discursar no almoço com os oficiais generais das Forças Armadas.

Notícias Gerais, por Redação

Como se preparar para declarar Imposto de Renda pela 1ª vez

Dúvida do internauta: Eu nunca precisei declarar o Imposto de Renda. A partir de agosto deste ano, eu tive um desconto no meu salário. Quando terei que declarar? E o que eu preciso saber para declarar pela primeira vez?

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa abre em campo positivo e ruma para terceiro pregão em alta

Em linha com o otimismo internacional, a bolsa brasileira abre em terreno positivo nesta quinta-feira (19) e caminha para a terceira alta consecutiva. Por volta de 10h20, o Ibovespa subia 0,79% para 55.014 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Contas externas de março apontam superávit de US$ 10,6 bilhão, segundo BC

O balanço de pagamentos do Brasil, que mostra as transações externas de capitais do país durante determinado período, registrou superávit de US$ 10,6 bilhão em março, segundo a nota do Setor Externo divulgada nesta terça-feira (24) pelo Banco Central.

Deixe seu Comentário:

=