Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/10/2014 às 12:04:52

Serasa e SCPC vão fazer feirões para ajudar consumidor a negociar dívidas

Quem está com o nome sujo poderá regularizar sua situação em feirões de renegociação de dívidas que serão realizados no começo do próximo mês.

Os eventos serão promovidos a partir de novembro pela Serasa Experian e pela Boa Vista SCPC, que administram cadastros de proteção ao crédito.

O objetivo é permitir que o consumidor limpe o nome para voltar a ter acesso ao crédito, principalmente por causa da chegada do fim do ano.


Posto de atendimento em Santo Amaro

A Serasa promove o Super Feirão Limpa Nome em um posto de atendimento na cidade de São Paulo e também na internet.

Nos dois casos, o consumidor terá acesso a condições especiais para negociar as dívidas com várias empresas. A lista das empresas ainda não foi divulgada. Segundo a Serasa Experian, em eventos anteriores os descontos oferecidos chegaram a 95%.

O posto de atendimento será montado entre os dias 4 e 8 de novembro no Mais Shopping em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

Além de negociar as dívidas, o consumidor que for até o feirão poderá participar de palestras sobre educação financeira. É preciso levar CPF e um documento com foto, que pode ser o RG ou a Carteira de Trabalho.
Negociação feita pela internet

Quem não puder sair de casa ou for de fora da capital poderá optar pela versão online (http://zip.net/bqpqCT). Uma nova versão dessa página será colocada no ar na data da ação.

O consumidor terá de fazer um cadastro e será direcionado a uma página onde serão listadas as empresas participantes com as quais ele tem dívidas.

Algumas empresas já deixarão disponível, no site, um boleto com uma proposta de quitação da dívida. Caso o consumidor não encontre o boleto, ele terá acesso aos contatos da empresa (telefone, e-mail, chat), para que possa negociar diretamente com elas.
Campanha em SP e no MS

A campanha Acertando suas Contas, da Boa Vista SCPC, será realizada em novembro e dezembro em quatro cidades do Estado de São Paulo (Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Registro) e em Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Os dias do evento variam conforme a cidade. O primeiro começa em 3 de novembro em Rio Claro (SP) e em Campo Grande (MS). O de Rio Claro é o que termina por último, dia 12 de dezembro.

Um posto de atendimento será montado em cada cidade, e, neles, os consumidores poderão obter orientação sobre como proceder para renegociar a dívida, como organizar o orçamento e se planejar financeiramente. É preciso levar RG e CPF, ou a carteira de motorista (CNH).

A Boa Vista não divulgou, ainda, a lista de empresas que vão oferecer condições especiais aos endividados.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas dos EUA mimam funcionários com churrasco, doces e cerveja

Em minha primeira semana de trabalho em uma start-up (empresa iniciante de tecnologia), ganhei barriga. O motivo óbvio: havia comida grátis por toda parte, ela era deliciosa e eu estava ansiosa.

Notícias Gerais, por Redação

Setor de serviços responde por 53,5% dos empregos criados em 2012

O setor de serviços foi responsável por 53,5% dos 1,328 milhão de empregos com carteira assinada gerados neste ano, segundo pesquisa realizada pela CNS (Confederação Nacional de Serviços)

Notícias Gerais, por Redação

IR: empresa de saúde e convênio médico devem enviar Dmed até esta sexta

Pessoa jurídicas (e equiparadas) prestadoras de serviços médicos e de saúde têm até esta sexta-feira (30) para entregar a Dmed (Declaração de Serviços Médicos e de Saúde).

Notícias Gerais, por Redação

Após mudança no cálculo, inflação sobe 0,56% em janeiro, aponta IBGE

O IPCA (Índice de Preços ao Consumdor Amplo) registrou inflação de 0,56% em janeiro, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nesta sexta-feira (10). A taxa é superior à verificada em dezembro passado, quando o índice registrou avanço de 0,50%.

Notícias Gerais, por Redação

Calçados da China escapam de sobretaxa no Brasil via Paraguai

Sapatos produzidos na China estão entrando no Brasil pelo Paraguai, escapando da sobretaxação ao produto asiático imposta pelo governo brasileiro no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa cede 2,2% com nervosismo por Grécia; dólar vale R$ 1,73

A decisão surpreendente da Grécia abala os mercados mundiais na manhã desta terça-feira, com ênfase nas Bolsas europeias, mas também com fortes repercussões em Nova York e São Paulo. No epicentro da crise, a Bolsa de Atenas desaba 7%.

Deixe seu Comentário:

=