Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/08/2011 às 09:58:28
Senado aprova empréstimo consignado a beneficiário de prestação continuada
SÃO PAULO – Os senadores da CAS (Comissão de Assunto Sociais) aprovaram, nesta quarta-feira (3), a concessão de empréstimos consignados a idosos e pessoas com deficiência que recebam benefício de prestação continuada.
Este benefício é concedido a quem não tem condições de contribuir com a Previdência Social..
Segundo a Agência Senado, o autor do projeto de lei 27/06, o senador Paulo Paim (PT-RS), disse não ver justificativa para impedir o acesso ao crédito consignado dos que recebem o benefício. A proposta limita o prazo de vigência do contrato de empréstimo à data de revisão de benefício.
Tramitação
O PLS 27/06, que foi relatado pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), deverá ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A reunião da CAS foi presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT)
Fonte: www.infomoney.com.br - 04.08.2011
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Multinacional de origem suíça, a Zurich Seguros vem reforçando seu time de profissionais em várias áreas. A seguradora contratou Mauricio Amaral para assumir a Diretoria de Vida & Previdência Corporativa.
Previdência Corporate, por Redação
O contribuinte que por algum motivo não enviou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física dentro do prazo (encerrado às 23h59 do dia 30 de abril) já pode, desde as 8h desta quarta-feira (2), enviar a declaração à Receita Federal.
Previdência Corporate, por Redação
Com o fim da vida profissional não é difícil encontrar pessoas preocupadas por não terem conseguido guardar dinheiro suficiente para compor sua renda mensal depois que se aposentaram.
Previdência Corporate, por Redação
Com um discurso de "coerência história", o PSDB indica que vai votar a favor da criação da previdência complementar do servidor público (Funpresp - PL 1992/07),
Previdência Corporate, por Redação
O Ministério da Previdência Social divulgou na última sexta-feira (6) o valor do novo piso previdenciário de 622 reais pagos aos segurados do INSS. Para os benefícios com valor acima do piso o índice de reajuste ficou em 6,08%, conforme inflação medida pelo IBGE.
Previdência Corporate, por Redação
A matéria aprovada pela Câmara previa a distribuição dos recursos entre estados e municípios produtores e não produtores com base nos fundos de Participação dos Estados (FPE) e Municípios (FPM).
Deixe seu Comentário: