Publicado por Redação em Previdência Corporate - 04/08/2011 às 09:58:28
Senado aprova empréstimo consignado a beneficiário de prestação continuada
SÃO PAULO – Os senadores da CAS (Comissão de Assunto Sociais) aprovaram, nesta quarta-feira (3), a concessão de empréstimos consignados a idosos e pessoas com deficiência que recebam benefício de prestação continuada.
Este benefício é concedido a quem não tem condições de contribuir com a Previdência Social..
Segundo a Agência Senado, o autor do projeto de lei 27/06, o senador Paulo Paim (PT-RS), disse não ver justificativa para impedir o acesso ao crédito consignado dos que recebem o benefício. A proposta limita o prazo de vigência do contrato de empréstimo à data de revisão de benefício.
Tramitação
O PLS 27/06, que foi relatado pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), deverá ser enviado ao exame da Câmara dos Deputados. A reunião da CAS foi presidida pelo senador Jayme Campos (DEM-MT)
Fonte: www.infomoney.com.br - 04.08.2011
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O consultor Antônio Teixeira Bacalhau, da IOB–Folhamatic, responderá diariamente, a partir desta sexta-feira (1º) e até o dia 30 de abril, cinco perguntas enviadas por internautas do G1 sobre a declaração do Imposto de Renda 2013.
Previdência Corporate, por Redação
O governo do Estado concluiu a proposta de lei que define um novo plano de custeio para a ParanaPrevidência.
Previdência Corporate, por Redação
A carteira de investimentos administrada pela indústria de previdência privada deve crescer 25% em 2012 sobre 2011, alcançando R$ 330 bilhões, disse o vice-presidente da FenaPrevi e diretor-executivo de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco, Osvaldo Nascimento.
Previdência Corporate, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta quinta-feira o pagamento do benefício aos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem o cartão com final 2, desconsiderando o dígito.
Previdência Corporate, por Redação
Servidora do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) há 26 anos, a gerente executiva Márcia Cristina Pinto acompanhou os avanços e melhorias da previdência social no Estado de Rondônia.
Previdência Corporate, por Redação
Garantir renda futura ou acumular recursos para determinados projetos, podem não ser mais as únicas funções dos planos de previdência privada. Também poderão ser utilizados para custear as despesas médicas na aposentadoria, e já a partir de 2012
Deixe seu Comentário: