Publicado por Redação em Dental - 15/07/2015 às 10:53:47

Seis motivos para optar pela restauração de porcelana

Na hora de arrumar um dente leve em consideração fatores como durabilidade, resistência, brilho e estabilidade de cor

Dentes bem cuidados

Existe solução para dentes quebrados ou manchados. A mais famosa é a restauração de porcelana, mais estética e que costuma ser usada para alterar forma, tamanho e cor dos dentes. Veja sete motivos para optar por elas, que também são conhecidas como facetas, e são uma das opções mais pedidas nos consultórios odontológicos.

Maior resistência às manchas
As restaurações de porcelana não se desgastam facilmente e são mais fáceis de serem higienizadas. “No caso das resinas compostas, a escovação diária pode causar micro lesões na sua superfície, facilitando a adesão de restos de alimentos ou pigmentos que mancham os dentes, como café, vinho ou cigarro. O mesmo não acontece nas de porcelana”, diz Luerte Dantas Marin, cirurgião-dentista.

Maior estabilidade de cor
Justamente por não sofrerem tanto desgaste e terem esse poder de resistir às manchas, elas conseguem manter sua cor e sua aparência natural por muito mais tempo. Aliás, esse é outro benefício das restaurações de porcelana, elas são a versão mais similar ao dente natural que a tecnologia já conseguiu criar nesse segmento.

Maior durabilidade
Estudos mostram que o sucesso das facetas de porcelanas é de 98,8% nos primeiros seis anos, 93% em onze anos e 91% em até treze anos, enquanto as resinas compostas costumam durar de três a dez anos.

Mas isso vai depender dos cuidados que a pessoa terá com o material. “Fumar, ingerir bebidas e alimentos com alto grau de pigmentação ou acidez com frequência são hábitos que podem diminuir drasticamente a vida útil das facetas de porcelana”, diz o especialista.

Maior brilho e translucidez
O brilho superficial de uma faceta de porcelana também não é perdido com facilidade. “As resinas compostas precisam, de tempos em tempos, de uma espécie de polimento da sua superfície para que ela recupere seu brilho, as de porcelana não. Além disso, as de porcelana trabalham bem melhor a reflexão e a transmissão da luz”, diz Luerte.

Resistência
“Com a introdução de materiais reforçados e a evolução da técnica de colagem, que agora acimenta a faceta ao dente, a porcelana acaba sendo bem mais resistente às forças mecânicas e mastigação do que as resinas compostas que são mais frágeis e se descolam com mais facilidade”, diz o especialista.

É o material mais procurado pelas celebridades
Não tem propaganda melhor de um produto do que saber que ele é o mais pedido e o mais usado pelas estrelas aqui do Brasil e de Hollywood. Flávia Alessandra, Ronaldinho Gaúcho, o cantor Belo, Cristiano Ronaldo e Xuxa são algumas das celebridades que se renderam as facetas de porcelana para melhorar seus sorrisos. E o resultado está aí, lindo, para quem quiser ver.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Dental, por Redação

Insônia, gastrite, problemas respiratórios podem ser tratados no dentista

Problemas como ronco, insônia, má postura, ficam impressos na arcada dentária. Quando o conjunto maxilar, mandíbula e língua estão em desequilíbrio é sinal que o organismo passa por problemas.

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes pode ocorrer com frio, quente ou doce

Se você costuma sentir dor ou desconforto ao consumir alimentos e bebidas gelados ou quentes, seus dentes podem ser mais sensíveis que o normal. Algumas pessoas ainda têm essa sensação ao ingerir doces ou até na hora da escovação.

Dental, por Redação

Ministério aumenta recursos para a saúde bucal

Portaria com novas regras foi assinada pelo ministro Alexandre Padilha nesta terça-feira. O aumento para implantação dos CEOs é de 50% e de 25% para custeio

Dental, por Redação

Higiene bucal reduz risco de derrame

Embora alguns ignorem a importância do hábito, uma escovação correta pode até salvar uma vida e, não à toa, muitos pais se preocupam com a saúde bucal de seus filhos e procuram ensinar uma escovação correta desde cedo.

Dental, por Redação

Crianças de Florianópolis tem o menor índice de cárie do país

Florianópolis é a Capital do Brasil com o menor índice de cárie aos 12 anos, com uma média de dentes corrompidos, perdidos e restaurados de 0,77%. Significa dizer que cada criança tem menos de um dente cariado nessa faixa etária.

Dental, por Redação

Cuidado odontológico nos hospitais pode salvar vidas

Diminuir o tempo das internações, reduzir custos hospitalares e evitar a mortalidade - estes resultados podem ser facilitados prestando-se a devida assistência à saúde bucal dos pacientes, especialmente os que se encontram em estado crítico.

Deixe seu Comentário:

=