Publicado por Redação em Dental - 27/10/2011 às 17:48:02
Segunda edição do Dia do Sorriso incentiva saúde bucal
A segunda edição do Dia do Sorriso, promovido pela Acoplan (Associação dos Corretores de Planos de Saúde e Odontológicos), reuniu cerca de 500 pessoas no último sábado, 22 de outubro, na quadra Poliesportiva do Colégio Arquidiocesano.
O objetivo do encontro era difundir a importância dos planos odontológicos e incentivar as suas vendas. Os corretores que participaram puderam conhecer novos argumentos de vendas, com foco na prevenção da saúde bucal, além de obter mais detalhes dos produtos odontológicos. Outra oportunidade proporcionada pelo evento foi a de esclarecer dúvidas diretamente com os especialistas das operadoras participantes. O presidente da Acoplan, Ariovaldo Bracco, viu como positiva a iniciativa de promover um evento com foco na divulgação de planos odontológicos. "Hoje cerca de 45 milhões de pessoas têm planos de saúde e, dessas, apenas 15 milhões têm planos odontológicos. É um potencial enorme para ser atingido e os corretores precisam conhecer melhor os produtos e ter informações para conquistar esses clientes", argumentou.
Para ensinar às crianças a importância da saúde bucal, enquanto os pais tiravam dúvidas sobre os produtos, as operadoras disponibilizaram em seus estandes diversas atividades lúdicas. Para Armando Rodrigues, diretor executivo da Dentalpar, uma das operadoras que participaram do evento, essa aproximação com o corretor é muito importante para que eles "tenham segurança no momento de recomendar uma operadora para os seus clientes". A operadora criou um espaço para as crianças com maquiadora, bichos de bexiga e piscina de bolinhas.
Já no caso da Amil, seu estande tinha um jogo montado no formato de um grande tabuleiro no chão. Com o uso de um dado, as crianças passaram de fases mediante o acerto de respostas sobre como manter a saúde bucal em dia. "Brincando, as crianças exercitaram a consciência sobre os cuidados bucais e foram premiadas com kits Amil Dental", explicou Maurício Carneluti, gerente comercial da Amil Dental. Outra ação realizada pela empresa foi distribuir folders educacionais sobre temas diversos de promoção de saúde bucal e manter animadores caracterizados de dentista, dente e cárie, que convidaram as crianças a participarem de brincadeiras e pinturas de desenhos relacionados à saúde bucal.
A Porto Seguro também aproveitou a ocasião para incentivar as crianças a cuidar da saúde bucal enquanto disponibilizava para os pais informações sobre o produto odontológico. O estande da seguradora teve uma estrutura de bexigas onde as crianças puderam tirar fotos e confeccionar seus próprios porta-retratos, com a ajuda de monitores. "O evento é importante para estreitar o relacionamento entre o corretor e a seguradora e para fazer com que a família participe da vida profissional do corretor em um momento descontraído e lúdico, trazendo informações importantes sobre a odontologia e conscientizando sobre a importância de ter um sorriso saudável", analisou Priscila Casitas, da Porto Seguro.
A Uniodonto, além de oferecer um espaço para brincadeiras, composto por um escorregador inflável, levou um "escovódromo" e uma odontopediatra para ensinar as crianças a escovarem os dentes do jeito correto. Para a operadora, o evento proporcionou uma ótima oportunidade de entrar em contato com os corretores de forma mais direta. "Nem sempre os corretores têm todas as informações que precisam sobre o produto. Em um evento, fica mais fácil para o profissional de vendas tirar as dúvidas pessoalmente com representantes da operadora do que por telefone ou email", destacou Alexandre Portela, supervisor comercial da Uniodonto.
Para Jorge André, superintendente comercial de São Paulo da Golden Cross, que marcou presença no evento para promover seu produto Goldental, é imprescindível cativar a família do corretor, demonstrando o esforço empreendido pela operadora na busca de resultados, que somente serão alcançados através do comprometimento desses profissionais. "A partir dessa relação, a família percebe a real dimensão de importância do trabalho de seu líder (no caso, o corretor) e o incentiva a continuar realizando seu trabalho de forma eficaz e segura", avaliou. O estande da operadora contou com apresentação de mágicos, cama elástica, espaço fashion, distribuição de kits dentais, entre outras atividades.
http://www.revistaapolice.com.br/noticias|27.10.2011