Publicado por Redação em Dental - 05/02/2014 às 10:28:42

Secretário da Saúde anuncia decisões para equiparação salarial entre Cirurgiões-Dentistas e médicos

Durante a abertura oficial do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, realizada na noite de 30 de janeiro, o Secretário Estadual da Saúde, David Uip, anunciou que foi encaminhado à Secretária de Gestão do Governo do Estado de São Paulo um ofício com o encaminhamento da decisão do governador Geraldo Alckmin solicitando a equiparação salarial entre Cirurgiões-Dentistas e Médicos.

David Uip destacou em seu discurso que recentemente foi procurado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, reivindicando a paridade de salários da carreira estadual entre os médicos e os Cirurgiões-Dentistas. Atendendo a esse pleito, enviei ao Secretário de Gestão do Estado um ofício com os seguintes termos: ‘Encaminho para apreciação desta Secretaria considerações apresentadas pelo Conselho Regional de Odontologia, acolhida pelo Excelentíssimo Senhor Governador, Geraldo Alckmin, sobre a possibilidade da revisão da lei complementar número 1107, de 2 de dezembro de 2011, que considera a equiparação salarial dos Cirurgiões-Dentistas aos valores previstos para a carreira de Médico, instituída pela lei complementar 1193 de 2 de janeiro de 2013. A medida representará um investimento do Governo do Estado de São Paulo com a Odontologia da ordem de R$ 80 milhões por ano’. Isso obviamente só foi possível graças ao empenho do Governador”.

O secretário David Uip ainda ponderou que a ideia é ampliar as possibilidades de contratação por diversas formas de jornada: 12, 24, 36 e 40 horas. O segundo ponto destacado é a ideia de qualificar médicos e Cirurgiões-Dentistas por tempo de serviço no Estado, além de também oferecer incentivos salariais aos profissionais que atenderem nas periferias e regiões mais carentes da ordem de 30%. Por fim, adiantou que ainda haverá incentivos salariais para quem possuir mestrado (5%), doutorado (10%) e pós-graduação(15%).

Fonte: Apcd


Posts relacionados

Dental, por Redação

Babar à noite pode causar halitose e problemas vocais

Se você tem o costume de babar durante o sono, fique atento, esse hábito pode causar mau hálito, ronco, problemas para engolir e alterações na voz

Dental, por Redação

Veja como a erosão dentária pode afetar seus dentes

Você é o que você come. A ingestão de comida e bebida certa, assim como a forma de comer ou beber, é importante para sua saúde e de seus dentes.

Dental, por Redação

Conheça alternativas para melhorar o sorriso

Nem todas as pessoas são candidatas para realizar o clareamento.

Dental, por Redação

Feche a Boca para a Perda Óssea

Alguns fatores, como alterações hormonais, trauma oclusal e periodontite com presença de tártaro, além de fumo e álcool, podem levar à perda óssea, que tem como conseqüência a diminuição na qualidade da mastigação, podendo trazer problemas nutricionais e digestivos.

Dental, por Redação

Aprenda 11 regras para manter o sorriso bonito e saudável

Muito mais do que ter dentes bem branquinhos iguais aos das celebridades, mantê-los em ordem significa cuidar da saúde. Alguns problemas como doenças do coração podem estar associados à condição dos seus dentes.

Deixe seu Comentário:

=