Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 06/01/2012 às 13:52:56

Secretaria de Saúde vai destinar verba extra para hospitais do norte do estado

As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou hoje (5) que vai destinar R$ 350 mil a oito municípios das regiões norte e noroeste do estado. As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

As cidades do norte e noroeste do estado estão sofrendo com inundações provocadas pelas chuvas do início da semana e pelas cheias dos rios da região, como o Paraíba do Sul e o Muriaé.

A decisão de destinar uma verba extra para os hospitais desses municípios foi tomada pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que visitou ontem a região. Segundo a Secretaria de Saúde, os hospitais precisam recompor suas estruturas, suportar o aumento da demanda por atendimentos e arcar com os custos de plantões extras de profissionais de saúde.

Fonte:saudeweb.com.br|06.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mistura de nutrientes melhora memória de pacientes com Alzheimer

Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, descobriram que um coquetel de nutrientes pode melhorar a memória em pacientes com doença de Alzheimer precoce.

Saúde Empresarial, por Redação

Se movimente mais no trabalho e tenha uma vida mais saudável

A rotina diária de empregos em escritórios faz com que muita gente passe boa parte do dia sentada em suas mesas, se movimentando muito pouco. Quando chegam em casa, essas pessoas já estão cansadas, e acabam ficando mais tempo ainda sentadas e inertes.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde vai avaliar qualidade de serviços prestados a gestantes no SUS

A partir do mês de abril, o Ministério da Saúde vai entrar em contato, por telefone, com mulheres que tiveram filhos em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário:

=