Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/03/2013 às 09:52:49

Secretaria de Saúde disponibiliza tratamento alternativo em Uberlândia

Acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão alguns destes tratamento. Processo começou e outros tratamentos serão disponibilizados.

Serviços como acupuntura, fitoterapia e homeopatia serão feitos em maior quantidade nas Unidades de Saúde de Uberlândia, iniciativa que está dentro da Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares. A Lei nº 11.309, aprovada pela Câmara no dia 18 de fevereiro, tem o objetivo de criar um núcleo especial para oferecer este tipo de atendimento que podem auxiliar o tratamento de várias doenças. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o processo começou e outros tratamentos serão disponibilizados. Um dos benefícios é a redução no custo do tratamento.

Segundo o assistente técnico da Saúde do Trabalhador, Abrahão Nunes, a secretaria está organizada para realizar os atendimentos. “O novo organograma da secretaria vai contemplar um núcleo para as práticas integrativas complementares que não tinha até então”, disse.

Há dois anos e meio, eram realizados 14 atendimentos por semana e, atualmente, são 144. Para ter acesso a esses serviços, todos os pacientes recebem indicação médica, de acordo com a coordenadora do serviço de reabilitação, Gislene Diniz Morais. “Eles pegam o pedido com o médico, qualquer médico da rede e dá entrada na central de marcação na unidade de saúde mais próxima pra ser atendido no Centro de Reabilitação do município”, explicou.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os atendimentos já começaram e, aos poucos, serão disponibilizados novos tratamentos complementares, de acordo com a demanda da população e com o remanejamento de especialistas.

Fonte: G1


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo diz que é possível evitar mais de 40% dos casos de câncer

Cerca de 45% dos casos de câncer em homens e 40% dos registrados em mulheres no Reino Unido são causados pelo estilo de vida e podem ser prevenidos, diz um estudo publicado nesta terça-feira (6) na revista médica "The British Journal of Cancer".

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo sugere que obesidade atrapalha vacina contra a gripe

Um estudo recente sugere que pessoas acima do peso se beneficiam menos com a vacina contra a gripe do que aquelas com peso normal. De acordo com ele, com o tempo, quanto mais pesadas elas são, menor é a resposta imunológica.

Deixe seu Comentário:

=