Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/05/2011 às 18:15:15

Sarney: Brasil

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), considerou equilibrada a mudança do Tratado de Itaipu, aprovado na última quarta-feira, pela Casa. Pelo texto, a taxa anual de cessão paga pelo Brasil ao Paraguai pela energia não usada da Usina de Itaipu passará de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões. “Não demos o que eles pediram nem tivemos nenhum prejuízo”, disse.

Para Sarney, que representará a presidenta Dilma Rousseff nas comemorações do Bicentenário da Independência do Paraguai e em encontro com o presidente Fernando Lugo, a mudança do tratado representa um passo importante para “fortificar” a relação ente Brasil e Paraguai. Dilma cancelou a viagem, por recomendação médica, para se recuperar de uma pneumonia.

“A Usina de Itaipu é um compartilhamento que temos que manter para sempre, uma vez que qualquer problema que ocorra naquela área cria atrito entre os dois países. O Brasil agiu bem na decisão que tomou”, afirmou Sarney. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 13.05.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Maiores bancos do país cobram juros de até 224% ao ano, diz BC; compare

Os juros cobrados pelos maiores bancos no país podem chegar a 224% ao ano

Notícias Gerais, por Redação

Justiça manda Receita e Anvisa operarem com escala mínima em SC

A Justiça Federal em Santa Catarina determinou que Receita Federal e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) operem com pelo menos 30% de servidores nos portos de Itajaí e Navegantes e concluam em até oito dias os despachos de importação e exportação de mercadorias.

Notícias Gerais, por Redação

IPC-S fica estável em 0,57% na 3ª medição de abril, diz FGV

A inflação medida pelo IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) foi de 0,57% na semana encerrada em 22 de abril, a mesma taxa da semana anterior, informou a FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta segunda-feira (23).

Deixe seu Comentário:

=