Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/07/2012 às 15:58:24

Santa Casa de Mauá investe R$ 2 milhões em reforma

A Santa Casa de Mauá, localizada em Mauá do ABC Paulista, acaba de completar 46 anos de funcionamento e graças a recursos próprios  e emendas parlamentares, investiu cerca de R$ 2 milhões em reforma e modernização de suas instalações.

Entre as melhorias estão aquisição de arco e microscópio cirúrgico para realização de cirurgias ortopédicas, vasculares, neurológicas e cardíacas e carros de anestesia e foco para o centro cirúrgico; aquisição de novos e modernos respiradores para UTIs adulto e pré-natal; criação do “espaço gestante” para atender às futuras mamães com privacidade e segurança; reforma da Pediatria e decoração personalizada; instalação de sistemas de prevenção de incêndios e de proteção contra descargas aéreas – SPDA e reestruturação do serviço de nutrição e dietética.

De acordo com o diretor superintendente Harry Horst Walendy, até o final deste ano todos os apartamentos e enfermarias estarão reformados e equipados com aparelhos de TV e nova rouparia. “Outra novidade será o Centro Oncológico que deverá estar pronto até o final deste ano”, completa o diretor superintendente.

Atualmente, a Santa Casa de Mauá é um dos poucos hospitais da região do Grande ABC que possui UTI neonatal e seus índices de contaminação estão abaixo da média brasileira. Possui 6 mil metros quadrados de área construída, ambulatório de especialidades, centro de hemodiálise, radiologia, tomografia e laboratório de análises clínicas.

Fonte: Agência IN


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo lança agenda para desenvolver 19 setores da economia

A implementação de propostas para melhoria de competitividade da economia brasileira são alguns desafios previstos para as agendas estratégicas setoriais (AES) de 19 segmentos econômicos, cujas metas devem ser implementadas até o final de 2014,

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial acelera para 0,57% em setembro, mostra IBGE

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a "inflação oficial" do país, por ser usada como base para as metas do governo, acelerou de 0,41% em agosto para 0,57% em setembro, segundo informou, nesta sexta-feira (5), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias Gerais, por Redação

Governo anuncia medidas de estímulo à economia; redução de IPI volta

O ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou nesta quinta-feira (1º) medidas para estimular o crescimento da economia brasileira. Entre as ações está a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industralizados) sobre os chamados produtos de linha branca, como fogão e gel

Notícias Gerais, por Redação

Inflação oficial bate 7,31% em 12 meses, maior índice desde 2005

O IPCA (Índice Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, continuou subindo e apresentou variação de 0,53% em setembro, ante 0,37% de agosto, divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (7).

Deixe seu Comentário:

=