Publicado por Redação em Notícias Gerais - 10/02/2011 às 17:22:24

Sanofi-Aventis lidera no mercado de genéricos com 33%

Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento no Brasil.
 
A Sanofi-Aventis divulgou os resultados referentes ao ano passado, período em que o desempenho das plataformas de crescimento do grupo: Vacinas, Mercados Emergentes, Diabetes, foram positivos, representando 54% das vendas. O LLPA (variável independente, representada pela divisão do lucro líquido) das atividades apresentou alta de 6,8% em 2010 sobre dados publicados.
 
Os mercados emergentes geraram mais de 9 bilhões (16,3%) de euros em vendas, representando 29,9% das vendas totais.
 
A companhia destacou algumas informações sobre suas operações no Brasil. Confira na íntegra: 
 
É o primeiro grupo farmacêutico no Brasil, com 11,7% de participação de mercado (IMS-MAT- Dezembro -2010), considerando vendas combinadas da Sanofi-Aventis Brasil + Medley.
Destaque em mercados de alta competitividade. É líder no segmento de genéricos (33.8% de market share) e de medicamentos isentos de prescrição ( 11,5% de participação em valores).
A subsidiária é a maior operação do grupo entre os chamados países emergentes (BRIC) e pretende estar entre as cinco maiores filiais do Grupo até 2011.
 
Genéricos
 
Com a aquisição da Medley, a empresa passou a ocupar a liderança do segmento de genéricos no Brasil. Atualmente conta com uma linha de mais de 120 genéricos. Cerca de 95% das vendas são originadas de medicamentos sem patentes e produzidos no Brasil.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 10.02.11

Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

5 estratégias para ganhar com a bolsa em baixa

Depois de iniciar o ano dando sinais de recuperação, a bolsa de valores de São Paulo voltou a apresentar grande volatilidade e a sofrer mais com a influência dos problemas econômicos globais.

Notícias Gerais, por Redação

Brics respondem por 6% da ajuda global, diz Banco Mundial

Os cinco países Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - respondem por pelo menos 6% de toda a ajuda oficial concedida no mundo - direcionada principalmente aos países de renda baixa -, segundo as estimativas do Banco Mundial divulgadas nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Ministério da Saúde descarta epidemia por causa de bactéria

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal descartaram a possibilidade de uma epidemia da bactéria Streptococcus pyogenes, que levou à morte de três pessoas, em Brasília --a última delas, uma menina de dez anos, na terça-feira (4).

Deixe seu Comentário:

=