Publicado por Redação em Dental - 14/12/2015 às 11:39:35

Saiba se sua escova está segura com a capinha de plástico

Guarde sua escova de dente com cuidado

O acessório conserva as cerdas e as protege de contaminação, mas é preciso cuidados adicionais para não virar um inimigo

Você acha que aquelas capinhas de plástico são a melhor coisa que inventaram para proteger sua escova de germes e bactérias? Elas podem ser, mas desde que bem cuidadas, caso contrário, vão é piorar a situação e se tornar a casa perfeita para os microrganismos.

Segundo Luciana Tubelis, técnica em saúde bucal na Well Clinic, antes de colocar na capinha, as escovas devem ser lavadas, secas, desinfetadas e guardadas na vertical, com a cabeça, onde ficam as cerdas, para cima.

O melhor jeito para desinfetar é usar um enxaguante bucal. Pingue algumas gotas do produto nas cerdas, ou as deixe mergulhadas no líquido por alguns minutos. A capinha também deve ser embebida pelo enxaguante.

E para quem leva a escova em um nécessaire para o trabalho ou uma viagem, a capinha é indispensável. “Temos hoje grande variedade de capinhas protetoras para as escovas, o correto é nunca deixa-las soltas no nécessaire, por correr risco de contaminação”, diz Luciana.

Mesmo com os cuidados com a higienização da capinha, é preciso descartá-las periodicamente, assim como as escovas, normalmente a cada três meses ou após uma doença infecciosa.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Sensibilidade nos dentes, entenda

Quando escovamos os dentes, consumimos comidas e bebidas ácidas temos aquela aflição, pois sentimos os dentes sensíveis. Este problema afeta cerca de 40 milhões de adultos só nos Estados Unidos.

Dental, por Redação

Mau hálito atinge 50% da população

 A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou “halitose”, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta .

Dental, por Redação

Refrigerantes podem ser um problema para a saúde bucal

Nas diversas regiões do Brasil, as pessoas usam palavras diferentes para identificar um refresco adocicado e gaseificado -- o refrigerante. Porém, não importa o nome que se use, trata-se de algo que pode provocar sérios problemas de saúde bucal.

Dental, por Redação

Ministério da Saúde libera mais R$ 16,4 milhões anuais para a confecção de próteses dentárias

Com a ampliação dos Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias por todo o país, que deverá chegar ao total de 1.232 em 2012, o Ministério da Saúde ampliou os recursos que serão destinados anualmente para a confecção de próteses dentárias.

Dental, por Redação

O que a Odontologia minimamente invasiva faz por você?

Saúde bucal é coisa séria, mas ainda tem muita gente que só se lembra de recorrer a um cirurgião-dentista quando sente dor. E, numa hora dessas, alguns nem se preocupam se o profissional escolhido tem acompanhado as evoluções da Odontologia ou se é adepto da abordagem minimamente invasiva.

Deixe seu Comentário:

=