Publicado por Redação em Dental - 08/09/2014 às 10:47:05

Saiba como é possível deixar os dentes brancos em uma hora

Segundo Alexandre Bussab, cirurgião-dentista especialista em clareamento dental, essa mágica pode acontecer em uma única sessão. “Quando a pessoa já tem um tom mais suave nos dentes, com apenas uma sessão que dura entre 40 minutos e 1h20, ela pode sair do consultório com os dentes brancos e satisfeita”.

Mas o dentista alerta que a quantidade de sessões vai depender muito do grau de clareamento que a pessoa deseja e de como está o esmalte do dente dela. “Existem casos em que o dente está muito escuro devido a fatores genéticos ou medicamentosos e, por isso, o tratamento vai ser mais longo”, diz.

Clareamento no consultório
Para resultados mais rápidos e seguros, o clareamento feito no consultório ainda é a melhor opção. “No consultório, o profissional está apto a usar um laser a base de peróxido de hidrogênio em uma concentração maior do que nos produtos usados para fazer o clareamento em casa. Esse laser abre os poros do esmalte do dente, fazendo com que o branqueamento aconteça mais rápido”, diz o especialista.

Alexandre ainda destaca a segurança e a assistência de um tratamento feito por um especialista. “Nem todo mundo está apto ao clareamento. Por isso, no consultório fazemos uma avaliação bucal no paciente. Verificamos a grau de sensibilidade dos dentes e se há problemas periodontais que atrapalhariam o procedimento”.

Duração
Se bem cuidado, um tratamento de clareamento pode durar anos. “Tenho pacientes que fizeram o procedimento comigo há cinco anos e ainda estão com os dentes brancos. Já outros fizeram há apenas dois e já retornaram”, diz Alexandre. Péssimos hábitos como uma higiene bucal falha, consumo excessivo de alimentos de pigmentação forte como café, vinho e condimentos e fumar diminuem a duração do clareamento.

Problemas do excesso
Recorrer a esse tipo de tratamento com frequência sem supervisão médica também pode virar um problema. Segundo o especialista, o contato do dente com os produtos químicos que o clareiam podem causam hipersensibilidade dental e, em casos mais extremos, manchas nos dentes. “Quando a pessoa “passa do ponto” com o clareamento, os dentes podem ficar com a cor acinzentada. E em alguns casos isso pode ser irreversível. Por isso insisto tanto na importância da supervisão de um especialista durante todo o procedimento”, diz Alexandre.

Fonte: www.terra.com.br


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Dental, por Redação

Cárie de mamadeira: saiba como evitar este problema

Muitos pais e mães não sabem, mas os primeiros dentinhos que nascem nos bebês já despontam necessitando de cuidados.

Dental, por Redação

Anestesia local pode interromper desenvolvimento dos dentes do siso em crianças

Resultados podem levar à criação de novas estratégias capazes de impedir o desenvolvimento do terceiro molar

Dental, por Redação

Da cárie ao herpes, veja como combater os inimigos da saúde bucal

A boca tem seus inimigos declarados – cáries, gengivite, mau hálito. Apesar de serem conhecidos, grande parte da população é acometida por essas doenças comuns.

Dental, por Redação

7 curiosidades sobre o mau hálito

O mau hálito, chamado de halitose, gera um grande desconforto e constrangimento. Esse problema pode ter origens variadas. Quer saber o que pode causá-lo?

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=