Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/02/2011 às 13:38:17
Renovada parceria com instituição americana
A Escola Nacional de Seguros renovou o convênio de cooperação técnica com a instituição de ensino norte-americana The Institutes, antigo American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters – AICPCU. A parceria permitirá a continuidade das atividades de tradução de livros e exames para certificação internacional.
O The Institutes é uma organização sem fins lucrativos que oferece programas educacionais de certificação profissional em seguros, resseguros, gerenciamento de riscos, sinistros, subscrição além de exames introdutórios para quem está começando no ramo de seguros.
Entre as publicações já traduzidas para o português, estão “Princípios e Práticas de Resseguro - ARe 144” (688 páginas), de Connor Harrison; “Operações, Regulamentação e Contabilidade de Seguros - CPCU 520” (638 p.), de Ann Myhr e James Markham; e outros. Mais detalhes podem ser encontrados no www.funenseg.org.br.
Fonte: www.skweb.com.br | 08.02.11
Posts relacionados
Capitalização injeta R$ 9,7 bi na economia em 2012
Entre janeiro e novembro de 2012, o volume de recursos injetados na economia, a partir da devolução dos valores aplicados em títulos de capitalização, atingiu os R$ 9,7 bilhões, 16,9% acima do registrado no mesmo período de 2011.
Reunião sobre questão fiscal deve ditar ritmo dos mercados
As bolsas devem permanecer próximas da estabilidade e operar com volatilidade; investidores aguardam decisões mais contundentes do congresso americano para evitar o abismo fiscal.
BC: Brasil deve crescer cerca de 3% em 2011
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer "em torno de 3%" em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.
Petróleo fecha em alta pelo 2º dia consecutivo em NY e em Londres
Os preços dos contratos futuros de petróleo subiram nesta quinta-feira em Nova York e em Londres pelo segundo dia consecutivo, em um mercado alentado pelo anúncio de uma bateria de medidas de apoio aos bancos na Eurozona.