Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/02/2011 às 13:38:17
Renovada parceria com instituição americana
A Escola Nacional de Seguros renovou o convênio de cooperação técnica com a instituição de ensino norte-americana The Institutes, antigo American Institute for Chartered Property Casualty Underwriters – AICPCU. A parceria permitirá a continuidade das atividades de tradução de livros e exames para certificação internacional.
O The Institutes é uma organização sem fins lucrativos que oferece programas educacionais de certificação profissional em seguros, resseguros, gerenciamento de riscos, sinistros, subscrição além de exames introdutórios para quem está começando no ramo de seguros.
Entre as publicações já traduzidas para o português, estão “Princípios e Práticas de Resseguro - ARe 144” (688 páginas), de Connor Harrison; “Operações, Regulamentação e Contabilidade de Seguros - CPCU 520” (638 p.), de Ann Myhr e James Markham; e outros. Mais detalhes podem ser encontrados no www.funenseg.org.br.
Fonte: www.skweb.com.br | 08.02.11
Posts relacionados
Adolescente ficou sem tomar remédio por quase dois anos
‘Passei a sentir raiva por ter a doença e porque o remédio me fazia mal’, conta rapaz de 17 anos contaminado no parto
Dilma anuncia redução de juros para microempreendedor de 8% para 5% ao ano
IA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (6) que a taxa de juros para microempreendedores vai cair de 8% para 5% ao ano. A mudança no Programa de Microcrédito Produtivo e Orientado, o Crescer, está prevista para o fim deste mês.
Esperança por estímulos dita ritmo da recuperação nos mercados
Mesmo sem notícias positivas, os mercados financeiros globais vivem uma quarta-feira de recuperação. Após fortes quedas recentes, os preços baixos de ações atraem compradores, impulsionando os índices das principais bolsas no mundo.
Pequeno poupador deve continuar a aplicar na poupança, diz Mantega
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira (4) que, independentemente das mudanças anunciadas nas regras de rendimento da poupança, o pequeno poupador deve continuar aplicando na caderneta.