Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/02/2011 às 17:42:58
Remédios para diabéticos devem ser isentos de tributos
Objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 108/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que isenta de todos os tributos federais, inclusive contribuições e taxas, os medicamentos utilizados no tratamento de diabetes e hipertensão. A proposta é idêntica ao Projeto de lei 6900/10, do ex-deputado Albano Franco, que chegou a ser aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família, mas foi arquivado no fim da legislatura.
O objetivo do projeto é reduzir o preço dos remédios e ampliar o acesso da população ao tratamento. Sandes Júnior aponta que, de acordo com as estatísticas das Sociedades Brasileiras de Hipertensão e Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, há no Brasil 30 milhões de hipertensos e 21 milhões de diabéticos.
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 22.02.11
Posts relacionados
São Paulo terá recursos para mais exames e cirurgias
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou o aporte de R$ 120 milhões por ano para ampliar o número de exames e cirurgias no município de São Paulo.
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 13 de junho
A campanha de vacinação contra a gripe, iniciada em 5 de maio, e que se encerraria nesta sexta-feira, 1º de junho, foi prorrogada novamente até quarta-feira, 13, em função do baixo número de pessoas que procuraram os postos de saúde.
Tratamento com raios de ultra-som expulsam pedras dos rins sem causar dor
Nova técnica desenvolvida na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, promete amenizar as dores dos pacientes que se submetem a tratamento para pedras nos rins.
8 dicas para garantir a excelência dos resultados em saúde
A adoção de ferramentas para medição do desempenho e da qualidade nas instituições de saúde, tem se tornado requisito indispensável para atingir resultados satisfatórios neste mercado cada vez mais competitivo e dinâmico.