Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/07/2011 às 10:54:33
Relatório Focus desta semana mantém projeções para a inflação e para a Selic
SÃO PAULO - Na mais nova edição do relatório Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (18), as principais taxas tiveram suas expectativas mantidas em relação ao relatório da última semana. Entre elas, destaque para o IPCA, mantido em 0,20% e a taxa Selic, em 12,50% ao ano.
A mediana das projeções dos economistas ouvidos pela autoridade monetária indica que o resultado de julho do IPCA - índice que é utilizado pelo Governo como referência para o sistema de metas de inflação - deverá manter-se em 2011, cuja variação prevista seria de 6,31%, apenas 0,19 ponto percentual abaixo do teto da meta para este ano. Já a taxa Selic, segundo o relatório, deve ser de 12,75% ao ano.
Somente os índices IGP-DI e IGP-M tiveram suas projeções alteradas, neste caso ambas, para baixo. O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), segundo os economistas ouvidos pelo BC, deverá apontar taxa de 0,07% em julho ante 0,12% há uma semana e de 5,81% no acumulado de 2011, enquanto o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) tem sua projeção reduzida para 0,18% ante 0,21%. No acumulando no ano, o índice deve apresentar variação de 5,72%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 18.07.11
Posts relacionados
Conheça os poucos investimentos de renda fixa que batem a inflação
Os investimentos seguros que superam a inflação são hoje uma raridade.
Dólar tem queda em relação ao real, após divulgação do PIB
IBGE divulgou que economia brasileira cresceu 1,5% no 2º trimestre.
Na quinta-feira, dólar subiu quase 1% e fechou cotado a R$ 2,3701.
País crescerá forte com pré-sal, diz Santander Brasil
O novo presidente do Banco Santander Brasil, Jesús Zabalba, diz que a instituição financeira espanhola reafirma sua confiança no potencial da economia brasileira.
Confiança da indústria tem alta de 1,1% em dezembro, diz FGV
O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 1,1% em dezembro em relação ao registrado no final do mês anterior, ao passar de 105,2 para 106,4 pontos, de acordo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quarta-feira.
Trabalhadores dos Correios derrubam acordo e greve continua
Os trabalhadores dos Correios derrubaram o acordo fechado ontem entre a empresa e o comando de greve e decidiram manter a paralisação, que já dura 21 dias.
Dólar fecha a R$ 1,84; Bovespa oscila sem tendência firme
Durou pouco a "comemoração" dos mercados pelo sinal verde do parlamento da Alemanha à ampliação do fundo de estabilidade financeira europeu, um dos prováveis caminhos para enfrentar a crise das dívidas soberanas no velho continente.