Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 26/08/2011 às 12:12:20
Registro de novos planos supera o número de cancelamentos
Pela primeira vez nos últimos 10 anos o número de registro de novas operadoras de planos médico-hospitalares superou o número de cancelamentos, segundo dados da Nota de Acompanhamento do setor, divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
De acordo com o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), a razão pode estar no aquecimento do mercado. No entanto, a instituição faz um alerta para a dificuldade das empresas de plano de saúde em permanecer no setor.
Desde a criação da ANS, 160 operadoras já foram liquidadas pela Agência em razão de dificuldades econômico–financeiras e 181 operadoras, das 1042 em operação, atualmente, estão em regime de direção fiscal.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 26.08.11
Posts relacionados
eHealth e mHealth: a medicina em um país que envelhece
Para Nimrod Riftin, CEO da eWave Medical do Brasil, grande vantagem da tecnologia é a redução de custos assistenciais e de infraestrutura
Butantan prepara testes de vacina contra dengue
O Instituto Butantan espera iniciar em um mês em São Paulo os testes em voluntários para o desenvolvimento de uma vacina brasileira contra o vírus da dengue. A expectativa é de que até 2015 o medicamento seja colocado à venda no País.
SUS terá até 60 dias para atender pacientes com câncer
O Plenário aprovou nesta terça-feira (5) proposta que estabelece o prazo máximo de 60 dias, contados do diagnóstico médico, para o paciente começar a receber o tratamento contra câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).