Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/07/2011 às 10:36:23
Reajuste da tabela do IR deve ser votado nesta semana
SÃO PAULO - A Medida Provisória 528/11, que reajusta as tabelas do Imposto de Renda da Pessoa Física, é destaque das sessões ordinárias do Plenário nesta semana.
A MP, que é uma das seis que trancam a pauta, corrige a tabela do IRPF em 4,5%, assim como as deduções permitidas, segundo a Agência Câmara. Dessa forma, a faixa de renda a ser isenta passa de R$ 1.499,15 para R$ 1.566,61 este ano.
O índice de 4,5% corresponde à meta de inflação buscada pelo governo e é usado desde 2006.
Outras propostas
Também devem ser votados nesta semana a Emenda Constitucional 29 e o Projeto de Lei Complementar 591/10.
A Emenda 29 estipula que a União, os estados e municípios devem aplicar percentuais mínimos de recursos dos impostos na área da saúde. Já o Projeto de Lei Complementar reajusta em 50% o Supersimples.
Há ainda mais cinco MPs que trancam a pauta do Plenário. Uma é a 529/11, que reduz a alíquota de contribuição do microempreendedor, e a outra é a 530/11, que institui o plano especial de recuperação da estrutura física de escolas públicas afetadas por desastres naturais. Ainda tem a MP 531/11, que concede crédito extraordinário para a recuperação de escolas públicas, a 532/11, que submete o setor produtivo do etanol ao controle da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), e por fim a MP 533/11, que autoriza a União a repassar recursos aos municípios para manter escolas úblicas de edcação infantil que ainda não estão computadas no censo escolar.
Fonte: web.infomoney.com.br | 04.07.11
Posts relacionados
Porto Alegre tem a temperatura mínima mais fria do ano nesta quinta-feira
Porto Alegre teve a menor temperatura do ano nesta quinta-feira: 1,4ºC, segundo o Inmet
Senado vai devolver IR sonegado de 14º e 15º salários
Em reunião da Mesa Diretora do Senado na tarde desta terça-feira, os membros do colegiado decidiram que a Casa vai devolver à Receita Federal o valor que deveria ter sido recolhido pelo imposto de renda sobre os chamados 14º e 15º salários.
Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo
O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira.
Jovens estão otimistas quanto ao cenário econômico do Brasil em 2012
Os jovens brasileiros, aparentemente, estão otimistas em relação ao cenário econômico do País para 2012. Quase 70% deles acreditam que a economia brasileira terá um crescimento relevante este ano.
Economia deve crescer mais em 2012, afirma presidente do BC
A economia brasileira deve crescer mais em 2012 ante o ano passado, ajudada por mais reduções na taxa básica de juros, disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, nesta quinta-feira (2).
Brasil gera 43 mil empregos em novembro, aponta Caged
O Brasil registrou a criação de 42.735 vagas com carteira assinada em novembro. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. É o pior resultado desde dezembro de 2010, quando houve fechamento de 407.510 vagas.
BC: Brasil deve crescer cerca de 3% em 2011
O diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), Carlos Hamilton Araújo, disse nesta segunda-feira que o Brasil deve crescer "em torno de 3%" em 2011 e que esse cenário é importante diante das turbulências externas atuais.
Dólar segue melhora externa e opera em baixa ante real
O dólar perdia valor frente ao real nesta terça-feira, devolvendo parte da forte alta da véspera, em meio à melhora da percepção de risco nos mercados mundiais.