Publicado por Redação em Dental - 01/11/2012 às 09:06:38

Quem repara num sorriso bonito?

Quem acha que o sorriso é considerado um cartão de visitas?

Quem acha que um sorriso luminoso abre portas?

Quem acha que um sorriso faz a gente se apaixonar?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde. É importante ter uma pele bem hidratada, firme, sem machas e rugas, como também cuidar da alimentação, usar protetor solar, se possível não fumar e obedecer à risca as orientações não só dentista como também do esteticista.

Segundo o Dr.Normando Scarabotto, formado pela USP, expoente em Estética e Saúde Bucal, idealizador do projeto cincominutos.com.br e membro da American Dental Association (ADA) "existem vários fatores que estão relacionados a problemas odontológicos e muitas pessoas sofrem por não poder sorrir à vontade, por apresentarem uma condição estética que as deixam pouco à vontade, porém o melhor de tudo, é que existe solução.

Para o Dr. Normando, a Odontologia Estética é a grande aliada da saúde e tem o papel não só de cuidar do aspecto visual dos dentes como o de fazer um trabalho de prevenção e reeducação dos pacientes. Corrigir o alinhamento dos dentes, dentes fraturados, fechar o espaço entre eles, corrigir mordidas: aberta, sobremordida e cruzada. Outro ponto forte da remodelação é a correção de dentes manchados, descolorados e amarelados.

Segundo Dr. Normando Scarabotto, as pessoas que estão insatisfeitas com o visual dos próprios dentes têm a oportunidade de Remodelar o sorriso em aproximadamente 4 horas. "O que eu costumo dizer é que a Estética Bucal é muito importante para resgatar a autoestima. Com um sorriso bonito, brilhante e saudável elas se tornam mais seguras", afirma o dentista.

Fonte: segs


Posts relacionados

Dental, por Redação

Maçã ajuda a manter a boa higiene bucal

Não basta ir ao dentista regularmente. É preciso seguir uma dieta equilibrada para manter em dia a saúde bucal. Especialistas nessa área apontam os principais alimentos que ajudam a deixar dentes e gengivas fortes e saudáveis.

Dental, por Redação

Mercado carioca de odontologia cresce 177% em menos de seis anos

Com quase 16 milhões de habitantes, o Estado do Rio de Janeiro apresenta um dos maiores crescimentos no setor nacional de assistência odontológica. Em 2006, a região possuía 863 mil beneficiários com algum tipo de cobertura nesse segmento.

Dental, por Redação

Lactobacilos vivos combatem doença periodontal

Já imaginou pílulas de bactérias que fazem bem para a saúde? Por mais estranho que pareça, foi nisso que uma indústria farmacêutica sueca investiu quando desenvolveu pastilhas com lactobacillus reuteri Prodentis.

Dental, por Redação

Profissionais irão discutir a importância da odontologia na UTI

Marcado para acontecer em Porto Alegre, de 9 a 12 de novembro, o XVI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva receberá mais de quatro mil profissionais para discutir os avanços no tratamento do paciente crítico atendidos nas mais de duas mil e quinhentas UTIs do país.

Deixe seu Comentário:

=