Publicado por Redação em Notícias Gerais - 01/06/2012 às 12:57:39

Publicidade ganha espaço no mercado de seguros

A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida. Intitulada “O Valor Que o Seguro de Vida Tem”, a ação será dividida em três etapas e estará estampada em painéis do Metrô-Rio, Estádio do Engenhão (RJ), em mídias impressa, on-line e televisiva em todo o Brasil.

Segundo a empresa, uma das principais ferramentas da campanha é o blog “Valor do Seguro de Vida” (www.valordosegurodevida.com.br), um canal interativo que traz textos variados sobre temas que permeiam este produto.

Antes do lançamento oficial para o mercado, os colaboradores da Capemisa foram os primeiros a conhecer as peças publicitárias. De acordo com a seguradora, é importante que todos estejam engajados e saibam que os valores da companhia estão diretamente relacionados à conscientização do real valor do seguro de vida. Na matriz, os funcionários puderam conferir a ambientação especial por meio de móbiles nos andares.

A Brasilcap também investe em campanhas publicitárias e acaba de receber o troféu da etapa Regional Rio de Janeiro do Prêmio Abril. Desenvolvida em parceria com a agência Artplan, a peça vencedora homenageava a indicação ao Oscar do documentário “Lixo Extraordinário”, patrocinado pela companhia. Para isso, cada revista teve a página do anúncio amassada manualmente antes de ir para a banca, como se fosse lixo. Ao desamassar, o leitor se deparava com o título “Parece lixo, mas na verdade é um sonho”.

Novo site da Liberty convoca os internautas para entrar no clima da Copa

Já a Liberty Seguros acaba de lançar o site Liberty na Copa 2014 (http://www.libertyseguros.com.br/libertynacopa2014). O portal é uma plataforma de conteúdo, que integra a estratégia de comunicação da companhia para consolidar a imagem de “Seguradora Oficial da Copa do Mundo da FIFA de 2014”.

O espaço virtual é trilíngue – português, inglês e espanhol – e conta com cinco seções: “O caminho até 2014”, “Dois Toques com Cafu”, “Notícias da FIFA”, “Histórias de Responsabilidades” e “Liberty na Torcida”. Em cada uma delas, o público terá acesso a textos, fotos e vídeos sobre o maior evento esportivo do mundo.

“A programação de conteúdo está dividida em duas etapas. Até o final do primeiro semestre, iremos reforçar o institucional de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014 e a divulgação das peças publicitárias estreladas pelo Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção brasileira. Já para o segundo semestre, programamos edições especiais sobre o mundo do futebol, com temas ligados à Copa das Confederações e à Copa de 2014. O objetivo é correlacionar as temáticas para estimular a participação dos internautas”, afirma a diretora de marketing da Liberty Seguros, Adriana Gomes.

O novo site será integrado com as ações de comunicação da Liberty nas redes sociais e vai direcionar as pessoas para a Fanpage, Twitter e YouTube da seguradora. “O objetivo é ampliar a presença da marca no ambiente digital. As atividades on-line são estratégicas e estamos dedicando um forte investimento de mídia para esse canal”, completa a executiva.

Fonte: cqcs


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma antecipa encontro com ministro do Desenvolvimento

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, chegou ao Palácio do Planalto para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff com uma hora de antecedência. O encontro, marcado para as 16h30 desta quinta-feira (8), foi antecipado a pedido de Dilma.

Notícias Gerais, por Redação

Contágio da crise europeia derruba Bolsas da Ásia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com sinais de que a disparada dos custos de financiamento esteja afetando a França, gerando temores de que os Estados centrais da zona do euro possam não escapar da crise de dívida da região.

Notícias Gerais, por Redação

Funcionários dos Correios seguem em greve

Os funcionários dos Correios iniciaram a semana em greve, uma vez que as negociações com a empresa seguem paralisadas. O movimento teve início na última quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Brasi vai importar 1 bi de litros de etanol, diz associação

O Brasil importará 1,1 bilhão de litros de etanol anidro --que é adicionado à gasolina-- na temporada 2011/12 para atender a demanda crescente em meio a uma quebra de safra de cana no Centro-Sul

Deixe seu Comentário:

=