Publicado por Redação em Dental - 20/08/2013 às 10:53:53

Projeto Viver Sorrindo atende alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo atendeu, na última semana, alunos dos sete núcleos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos) na Escola Municipal Dalila Franco Garcia da Silva. Além da avaliação bucal, os estudantes tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal examinou os alunos, anotou suas necessidades e encaminhará os casos que precisam de tratamento às Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas.

Depois da avaliação, os estudantes receberam escovas e pastas dentais. Eles também foram orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada a esse público, que às vezes não tem muitas alternativas".

Iniciado no ano passado, o Viver Bem já atendeu mais de 100 alunos. A iniciativa visa a prevenção e a manutenção da saúde bucal dos matriculados na rede municipal de educação e, neste ano, conta com a participação de alunos e professores do curso de odontologia da Universidade Brás Cubas.

"Esta parceria só engrandeceu o projeto, que já era de imensa importância para estes educandos", destacou a coordenadora geral da Educação de Jovens e Adultos, Liane Graeff, que acompanhou as atividades na escola Dalila.

Fonte: Jornal da Cidade de Arujá


Posts relacionados

Dental, por Redação

Tecnologias detectam cárie antes de ela aparecer

Alguns avanços no diagnóstico da cárie, antes mesmo de a lesão aparecer, já começaram desde a década de 1990.

Dental, por Redação

Alveolite pode ser causada por extração dentária

Os dentes mais frequentemente extraídos são os terceiros molares, também chamados dentes do siso. Algumas pessoas têm, na boca, espaço suficiente para acomodar os dentes do siso enquanto outras sofrem devido à falta de espaço.

Dental, por Redação

Mau hálito atinge 50% da população

 A maioria das pessoas não sabe que tem mau hálito, ou “halitose”, como dizem os dentistas. Alguns estudos mostram que o número de pessoas com mau hálito chega a 50% da população adulta .

Dental, por Redação

Prevenção em Odontologia

"É melhor prevenir do que remediar", eis um dos ditados populares mais verdadeiros que existem. Na odontologia temos sempre meios para prevenir um problema mais grave.

Deixe seu Comentário:

=