Publicado por Redação em Dental - 17/05/2012 às 13:43:17

Projeto de saúde bucal atende 195 alunos do EJA

O projeto Viver Sorrindo, voltado para estudantes do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), esteve no último mês de abril em sete unidades escolares. Neste período, foram examinados 195 alunos. Além da avaliação, eles tiveram uma palestra sobre o assunto e receberam orientações dos profissionais.

Comandada pelo coordenador Cid Roberto Cury, a equipe de Saúde Bucal esteve nas escolas Padre Geraldo Montibeller, Dona Rosalina de Almeida, Cecília Caraça, Hermínia Araki, Jacarandás, Jardim Josely e Dalila Barbosa.

Os alunos examinados são encaminhados de acordo com suas necessidades para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidades Odontológicas. Aqueles que só têm disponibilidade aos sábados, recebem atendimento uma vez ao mês.

Depois da avaliação, os estudantes recebem escovas e pastas dentais. Eles também são orientados quanto às técnicas corretas de escovação e cuidados com a higienização de prótese, tendo em vista que o público do EJA é composto por adultos e idosos.

Segundo o coordenador, a ideia do projeto é a de levar os cuidados com a saúde bucal para a população que não está inserida na rede de saúde, suprindo da melhor forma possível suas necessidades: "É uma ação direcionada, a esse público, que muitas vezes não tem muitas alternativas em termos de atendimento oral".

Fonte: www.jornaldacidadearuja.com.br


Seguro Auto

Posts relacionados

Dental, por Redação

Doença gengival pode ter participação na doença de Alzheimer

Um novo estudo feito por pesquisadores na Faculdade de Odontologia da NYU mostra que a doença gengival pode aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Dental, por Redação

Turma do Bem quer garantia de aplicação da lei da Saúde Bucal

A coordenação regional do Projeto Dentista do Bem garantiu junto aos candidatos a prefeito de Ponta Grossa, nas eleições de outubro, a assinatura de termo de compromisso para pôr em prática a lei do Kit de Saúde Bucal na farmácia básica.

Deixe seu Comentário:

=