Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2012 às 16:41:40

Programa do governo pretende qualificar 100 mil mulheres até 2014

O governo pretende, até 2014, inserir e qualificar cerca de 100 mil mulheres para o mercado de trabalho. O programa intitulado "Mulheres Mil" foi foi anunciado nesta terça-feira (24) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, após uma reunião entre o governador-geral do Canadá, David Johnston, e a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“O Brasil tem interesse em continuar a parceria com o governo do Canadá por ser um país que prioriza a educação. Uma de nossas metas será ampliar o número de vagas para que essas mulheres tenham acesso à educação e se tornem profissionais melhores”, disse o ministro conforme a Agência Brasil.

Bolsas de estudo
Na reunião, o governo do Canadá anunciou ainda a doação de 12 mil bolsas para estudantes brasileiros que fazem parte do programa Ciência sem Fronteiras.

"Esse projeto de formação e capacitação de mulheres é estratégico em um País como o nosso, não só porque as mulheres ocupam um papel de destaque quando se trata do cuidado com a família e dos filhos, mas também porque nós estamos em um processo de assegurar e de garantir uma presença de mulheres na sociedade”, afirmou a presidenta.

Segundo ela, a parceira do Canadá no "Mulheres Mil" certamente agilizará o processo para que o programa se torne “Mulheres Um Milhão".

Envolvidos
Participaram ainda da reunião entre Dilma e Johnston os ministros da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, e o ministro interino de Relações Exteriores, Rui Nogueira.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil atinge marca de R$ 500 bilhões de tributos pagos

O Brasil atingiu nesta quarta-feira (2), a marca de R$ 500 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Notícias Gerais, por Redação

Taxa de inadimplência no Brasil foi de 5,5% no ano, diz BC

A taxa de inadimplência geral (para pessoa física e pessoa jurídica) ficou em 5,5% no mês passado, ante a 5,6% em novembro, segundo divulgação do Banco Central nesta sexta-feira (27). No ano, a taxa registrada foi de 5,5%, ante 4,5% em 2010.

Notícias Gerais, por Redação

IPI maior para carro importado pode frear investimento chinês

O aumento do IPI para carros importados reduzirá a quase zero a exportação chinesa para o Brasil e freará os investimentos de montadoras "devido à política instável do governo brasileiro", prevê a Associação dos Passageiros de Carro da China

Deixe seu Comentário:

=