Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/06/2014 às 09:13:49
Produção industrial recua 0,3% em abril e 5,8% em um ano, diz IBGE
A produção industrial no Brasil teve a segunda queda seguida em abril, recuando 0,3% em relação a março. Em relação a abril do ano passado, a queda foi de 5,8%. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (4).
Analistas consultados pela agência de notícias Reuters esperavam por este resultado. Foram consultados 23 economistas, e as projeções variaram entre queda de 1,5% e alta de 0,4%.
A retração da indústria prejudicou o crescimento do Brasil no primeiro trimestre, que cresceu apenas 0,2%, de acordo com dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados na sexta-feira.
Fabricantes de automóveis e outros bens manufaturados estão reduzindo a produção para evitar o acúmulo de estoques em meio à diminuição da procura, que tem sido afetada pela inflação alta e pelos juros maiores.
(Com Reuters)
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O empresário Eike Batista anunciou nesta sexta-feira (6) que começou a injetar US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,31 bilhões) na petroleira OGX (OGXP3) por meio de subscrição de ações, cumprindo uma promessa feita no ano passado.
Notícias Gerais, por Redação
Os cinco países Brics - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - respondem por pelo menos 6% de toda a ajuda oficial concedida no mundo - direcionada principalmente aos países de renda baixa -, segundo as estimativas do Banco Mundial divulgadas nesta sexta-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O primeiro ano do governo Dilma Rousseff marcou a quebra de uma série histórica de 11 anos seguidos de crescimento dos investimentos realizados por empresas estatais federais, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta segunda-feira
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta quarta-feira, com dados positivos do setor manufatureiro chinês aumentando a confiança do investidor e levando alguns a ampliar suas apostas de curto prazo em bancos e mineradoras.
Notícias Gerais, por Redação
Sapatos produzidos na China estão entrando no Brasil pelo Paraguai, escapando da sobretaxação ao produto asiático imposta pelo governo brasileiro no ano passado.
Deixe seu Comentário: