Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/07/2012 às 16:53:10

Produção do pré-sal tem alta de 4,8% em maio

A produção de petróleo em maio no Brasil apresentou redução de 1,2% ante o mesmo mês de 2011, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta quinta-feira. Na comparação com abril, o resultado apresentou crescimento de 1,3%. Ao todo, foram produzidos 2,048 milhões de barris/dia (bbl/d). Já a produção no pré-sal teve crescimento de 4,8% ante o mês passado, chegando a 171,3 mil barris por dia.

A produção de gás natural foi de 68 milhões de metros cúbicos/dia, alta de 2,6% ante o mesmo mês do ano passado e de 4,7% em abril. A Petrobras respondeu por 94,4% do total da produção de petróleo e gás natural no País. Dos 20 maiores campos produtores, apenas o Peregrino/Statoil (13º) e Ostra/Shell (14º) são operados por empresas estrangeiras.

Fonte: Terra


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma veta projeto que acabava com multa adicional de 10% do FGTS

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

BC toma nova medida para facilitar ingresso de dólares no Brasil

Ingresso de divisas pode aliviar pressão de alta do dólar no país. Em junho, houve retirada de US$ 2,6 bilhões do Brasil, a maior do ano.

Notícias Gerais, por Redação

Preço do m² sobe 1% em janeiro, mas continua desacelerando

O índice FipeZap, calculado a partir do preço médio do metro quadrado de apartamentos prontos em seis municípios e no Distrito Federal, teve alta de 1,1% em janeiro, mesmo patamar de dezembro de 2011. Nos últimos doze meses, a alta foi de 26%.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.

Deixe seu Comentário:

=