Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/07/2012 às 16:53:10

Produção do pré-sal tem alta de 4,8% em maio

A produção de petróleo em maio no Brasil apresentou redução de 1,2% ante o mesmo mês de 2011, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) nesta quinta-feira. Na comparação com abril, o resultado apresentou crescimento de 1,3%. Ao todo, foram produzidos 2,048 milhões de barris/dia (bbl/d). Já a produção no pré-sal teve crescimento de 4,8% ante o mês passado, chegando a 171,3 mil barris por dia.

A produção de gás natural foi de 68 milhões de metros cúbicos/dia, alta de 2,6% ante o mesmo mês do ano passado e de 4,7% em abril. A Petrobras respondeu por 94,4% do total da produção de petróleo e gás natural no País. Dos 20 maiores campos produtores, apenas o Peregrino/Statoil (13º) e Ostra/Shell (14º) são operados por empresas estrangeiras.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Dilma defende reforma em organismos internacionais como FMI e ONU

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender nesta segunda-feira a necessidade de uma reforma na governança mundial, incluindo organismos como o Fundo Monetário Internacional,

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide hoje se mantém menor taxa de juros da história

O Copom (Comitê de Política Econômica) do BC (Banco Central) vai definir nesta quarta-feira (17), em Brasília, a nova taxa básica de juros, a Selic, utilizada como referência para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Estudo sobre força de trabalho avalia mercado dos Estados Unidos e da América Latina

A América Latina está na frente dos Estados Unidos no que diz respeito ao crescimento da força de trabalho. A análise vem de Peter Francese, analista de tendências demográficas para

Notícias Gerais, por Redação

Governo decide apoiar mudança no indexador das dívidas dos Estados

Na tentativa de acabar com a guerra fiscal entre Estados para a atração de importações e estimular os investimentos, o governo federal anunciou nesta quinta-feira (5)

Notícias Gerais, por Redação

Índice que reajusta aluguel sobe 0,65% no mês e 7,46% em 12 meses

O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, avançou 0,65% no mês de setembro, ante alta de 0,44% em agosto.

Deixe seu Comentário:

=