Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/07/2014 às 11:03:52

Procon inclui mais 18 sites não recomendados

A Fundação Procon adicionou mais de 18 sites não recomendados aos consumidores nesta sexta-feira (18).

As empresas incluídas  foram notificadas pelo órgão de defesa do consumidor e não responderam ou não foram encontradas.

Esses fornecedores muitas vezes não são localizados, mesmo no  rastreamento feito no bancode dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR ? responsável pelo registro de domínios no Brasil, diz a nota do Procon.

Alguns casos  são encaminhados para o Departamento da Polícia que combate os crimes eletrônicos e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, muitos sites continuam em atividade.

Por isso, o  Procon alerta  o consumidor  a  buscar mais informações a respeito do fornecedor antes de efetuar qualquer compra na internet.

Fonte: Estadão


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro

O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Notícias Gerais, por Redação

Desaceleração estoura

Na segunda metade dos anos 2000, quando o Brasil ganhou a preferência de investidores estrangeiros, os holofotes da mídia internacional e, de quebra, o direito de sediar uma Olimpíada e uma Copa do Mundo,

Notícias Gerais, por Redação

Greve dos Correios entra no 2º dia; consumidor deve ficar atento

Empresas que enviam as cobranças por correspondência postal não são obrigadas a descontar juros e multas por atraso no pagamento das faturas. Esse é o alerta que instituições que trabalham com a defesa do consumidor dão a respeito da greve nos Correios, que começou ontem.

Deixe seu Comentário:

=