Publicado por Redação em Previdência Corporate - 06/02/2012 às 09:48:36

Previdência tem quase 10 vezes mais donas de casa de baixa renda

O número de donas de casa de baixa renda que contribuem para a Previdência Social aumentou quase dez vezes entre os meses de outubro e dezembro do ano passado: subiu de 5.528 para 52.040. Desde outubro de 2011, mulheres de famílias com renda até dois salários mínimos que trabalham em casa podem contribuir, pagando uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo (R$ 31,1), de acordo com a Lei 12.470.

O programa beneficia quem se dedica somente ao trabalho doméstico. Os estados com o maior número de donas de casa que se tornaram seguradas da Previdência Social foram São Paulo (10.232), Minas Gerais (8.672) e o Rio de Janeiro (5.492).

Os contribuintes têm direito a benefícios como aposentadoria por idade e por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Para recebê-los, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda familiar de até dois salários mínimos. A inscrição é feita pelo telefone 135.

Fonte:economia.terra.com.br|06.02.12


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada não pode fazer discriminação entre segurados do mesmo plano

Não é possível, em plano de previdência privada, a instituição de abono somente para os participantes que já se encontram em gozo do benefício, ao fundamento de que houve superávit. 

Previdência Corporate, por Redação

IR pago sobre lucro pode ser restituído em caso de prejuízo?

Internauta investe em fundo de inflação e pergunta se o imposto pago sobre rendimentos do fundo em 2012 pode ser devolvido este ano, caso ele tenha prejuízo

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Complementar tem nova regra sobre patrocínio

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) publicou, nesta sexta-feira, 24, resolução que atualiza as regras de retirada de patrocínio no regime de previdência complementar fechada.

Previdência Corporate, por Redação

Governo prepara projeto de lei que muda requisitos para aposentadoria

O governo federal prepara um projeto de lei que substitui o fator previdenciário por uma regra que mescla idade mínima e tempo de contribuição ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para obter a aposentadoria.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência fecha 2012 com déficit 9% maior

O Regime Geral de Previdência Social (RGPS) fechou o ano passado com um déficit de 42,293 bilhões de reais. O valor é resultado da diferença entre 283,717 bilhões de reais em arrecadação e 326,010 bilhões de reais em despesas com benefícios.

Previdência Corporate, por Redação

IR:Previdência para filhos poderá ser abatida

O recolhimento à previdência privada de contribuição para filhos estudantes de até 24 anos de idade e sem renda própria poderá contar com abatimento na base de cálculo de deduções do Imposto de Renda,

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: quem não sacar benefício em até 60 dias terá dinheiro bloqueado

Aposentados, pensionistas e demais beneficiários que recebem por meio de cartão magnético e não sacam o benefício em até 60 dias após a data prevista para o pagamento terão o dinheiro devolvido pelo banco ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Deixe seu Comentário:

=