Publicado por Redação em Previdência Corporate - 21/07/2015 às 11:37:28
Previdência privada ganha terreno com preocupação sobre aposentadoria
Após um período de fortes resgates, os fundos de previdência privada mantiveram a captação e seguiram crescendo em aportes apesar da crise no país e nos mercados.
Segundo Osvaldo Nascimento, presidente da Fenaprevi (Federação das Empresas de Previdência Privada), o motivo é o maior conhecimento do produto, além da transparência do segmento, que permite portabilidade entre os fundos de previdência e exibe os custos e impostos cobrados.
Em entrevista transmitida ao vivo pela “TV Folha”, Nascimento falou ainda sobre os planos do setor para a área de saúde, por meio do Prev Saúde, cujo projeto está no Congresso. Também discutiu a demanda do setor de regras mais próximas aos dos fundos de pensão fechados, que podem investir no exterior, fundos imobiliários e em renda variável.
Participaram da entrevista os repórteres de “Mercado Toni Sciarreta e Danielle Brant.
Fonte: Portal Conexão Penedo
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Quando os extratos dos planos de aposentadoria começaram a chegar, qual não foi o susto dos investidores ao ver que seu patrimônio estava se reduzindo em relação ao ano anterior.
Previdência Corporate, por Redação
Muitas dúvidas surgem quando algum segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prestes a se aposentar.
Previdência Corporate, por Redação
Alguns pequenos erros, como colocar um ponto em vez de vírgula, no preenchimento da declaração do Imposto de Renda podem fazer a diferença e incluir o contribuinte na malha fina da Receita Federal.
Previdência Corporate, por Redação
São Paulo foi pioneiro ao adotar o sistema previdenciário, em dezembro de 2011
Previdência Corporate, por Redação
Congresso, governo e sindicatos voltam a discutir em agosto fórmula para substituir fator previdenciário. Novo fator 85/95, que prevê benefício integral, pode ser aprovado para os trabalhadores da ativa.
Previdência Corporate, por Redação
A arrecadação dos planos de previdência complementar aberta chegou a R$ 46,4 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2011, mostra balanço da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).
Deixe seu Comentário: