Publicado por Redação em Previdência Corporate - 16/04/2013 às 16:32:06

Previdência instala 242 agências em quatro anos

A previdência social completa nesta segunda-feira a instalação de 242 novas agências em todo o País, desde 2009, quando começou o plano de expansão de agências, com o objetivo de atender a população das cidades com mais de 20 mil habitantes. Ainda faltam 478 agências, das 720 previstas no cronograma do Ministério da Previdência Social (MPS). O ministro Garibaldi Alves Filho inaugura hoje duas agências nos municípios de Aldeias Altas e Timbiras, no Maranhão, que vão beneficiar mais de 52 mil habitantes que residem nas duas cidades. Até o final do ano, 13 agências vão ser entregues à população do Estado.

O ministério já nomeou 3,5 mil técnicos este ano, que fizeram concurso público no ano passado, para atender a demanda gerada com a inauguração dos novos postos de atendimento. Inicialmente, seriam chamados 2 mil aprovados, mas o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou chamada adicional. Na semana passada, o Diário Oficial da União publicou a nomeação de 1,5 mil técnicos do Seguro Social, totalizando 3,5 mil contratados, do concurso realizado em 2012.
 
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai convocar, em maio, 300 peritos médicos previdenciários, conforme autorização dada na semana passada pela Presidência da República. Eles fizeram concurso que previa contratação de apenas 375 médicos, mas até agora 500 profissionais foram nomeados, para melhorar o atendimento de perícia médica. Segundo o ministério, está prevista também para maio a publicação de edital para a realização de concurso para Analista do Seguro Social, que selecionará 500 novos servidores em todo o País, graduados em várias áreas do conhecimento.
 
Fonte: Terra

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia pagamentos de benefícios de até um mínimo nesta segunda-feira

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta segunda-feira (26) os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.

Previdência Corporate, por Redação

Privatizar Previdência aumentarão gastos

Encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados o PL 1992/2007, de autoria do Executivo,que trata da regulamentação do regime de previdência complementar dosservidores públicos federais (SPFs).

Deixe seu Comentário:

=