Publicado por Redação em Previdência Corporate - 25/07/2014 às 09:10:27

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: SPPC realiza pesquisa de opinião com participantes de fundos de pensão

A Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social está realizando uma pesquisa de opinião com participantes de fundos de pensão de todo o país. Ao todo, serão mais de dois mil entrevistados. O objetivo do levantamento é avaliar o nível de conhecimento financeiro e previdenciário dos participantes de planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar. O resultado da pesquisa deverá subsidiar a formulação de políticas de previdência aplicáveis aos fundos de pensão, bem como o desenvolvimento de programas de educação financeira e previdenciária.

Para garantir a representatividade da amostra, a SPPC selecionou um grupo de patrocinadoras, entre as de patrocínio público e privado, entre planos de benefícios nas modalidades Benefício Definido (BD), Contribuição Variável (CV) e Contribuição Definida (CD), distribuídos nas diferentes regiões do país e nos diversos setores da economia.

A entidade fechada de Previdência Complementar ou empresa patrocinadora que desejar participar da pesquisa poderá enviar em e-mail para: coanc.sppc@previdencia.gov.br. As entidades que participarem da pesquisa terão prioridade no acesso aos resultados.

As entrevistas serão realizadas apenas com os participantes ativos, mediante preenchimento de questionário de fácil e rápida resposta. Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail: coanc.sppc@previdencia.gov.br.

Fonte:http://www.previdencia.gov.br


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Arrecadação federal soma R$ 116 bi em janeiro e bate recorde

O governo federal arrecadou R$ 116,066 bilhões em impostos e contribuições em janeiro, resultado recorde, segundo a Receita Federal informou nesta segunda-feira.

Previdência Corporate, por Redação

Segurada do INSS poderá ter licença-maternidade ampliada para 180 dias

O salário-maternidade poderá ser pago à segurada da Previdência Social durante 180 dias (6 meses). A previsão está no Projeto de Lei 2299/11, do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), em análise na Câmara.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada: hora certa de investir é sempre agora, diz especialista

Quem pretende abater parte do imposto de renda de 2011 com um plano de previdência tem pouco tempo disponível. Isso porque, para garantir o benefício fiscal, o contribuinte tem até o último dia útil do ano para investir em um plano de previdência privada na modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

Deixe seu Comentário:

=