Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/05/2013 às 16:15:51

Previdência aberta não será vendida pela Internet

A minuta de Resolução do CNSP que trata da venda de seguros por meios remotos veda a contratação de planos de previdência privada por esse canal. Segundo o texto, que está disponível no site da Susep (www.susep.gov.br), a comercialização de planos deverá obedecer ao disposto na legislação específica.

No entanto, deverá ser autorizada a emissão de certificado de previdência com a utilização de meios remotos, desde que efetuada sob a hierarquia da Infraestrutura de Chaves Públicas (ICP-Brasil), com identificação de data e hora de envio e recebimento.
 
Neste caso, a utilização de meios remotos deverá garantir ao participante a possibilidade de impressão do documento e, a qualquer tempo, o fornecimento de sua versão física mediante simples solicitação verbal à sociedade/entidade ou a seu representante.
 
Será vedada a alteração de beneficiário(s) indicado(s) pelo segurado/participante com a utilização de meios remotos, exigindo-se a solicitação formal, datada, assinada e protocolada junto à sociedade/entidade para este procedimento.
 
Os documentos virtuais gerados pelas entidades de previdência complementar aberta a partir da utilização de meios remotos deverão ser obrigatoriamente armazenados em qualquer meio de gravação que possibilite a confirmação do processo de validação de tais documentos, sendo dispensada a guarda de documentos físicos.
 
O prazo de guarda para os documentos virtuais será o mesmo exigido para os documentos físicos.
 
As sugestões poderão ser enviadas para a Susep até o próximo dia 20 de maio.
 
Fonte: cqcs

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Gasto da Previdência com benefícios cresce 12,5% em 2012

Aposentadorias, pensões e outros benefícios somaram R$ 4,14 bilhões, número de beneficiados aumentou 8,7%

Previdência Corporate, por Redação

Receita libera consulta de mais um lote de restuições do IR

A Receita Federal informou nesta quinta-feira que vai liberar, na próxima segunda-feira (8), a partir das 9 horas, consulta ao lote de restituição multiexercício do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)

Previdência Corporate, por Redação

Nova agência da previdência beneficia 56 mil usuários

A partir de amanhã, os moradores de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo - um total de 56 mil pessoas - contarão com uma nova agência para resolver seus problemas relacionados à previdência.

Deixe seu Comentário:

=