Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/12/2012 às 09:41:30

Prévia do PIB sobe 0,36% em outubro

A atividade econômica registrou avanços de 0,36% em outubro com relação ao mês anterior, na série dessazonalizada, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira, através do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br).

O índice ficou em 143,07 pontos em outubro, ante 142,56 pontos no mês precedente.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, ainda na série dessazonalizada, o indicador obteve avanços de 1,14%. Sem o ajuste, a variação chega a 1,57%.

Nos últimos 12 meses, por sua vez, a economia cresceu 1,21%, no período dessazonalizado e 1,50% sem o ajuste.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica e é um dos subsídios para a decisão do Banco Central (BC) sobre a taxa básica de juros, a Selic. O índice incorpora e sintetiza informações sobre o nível da atividade dos setores da economia, como indústria, agropecuária e serviços. 

Fonte: www.jb.com.br|14.12.12


Seguro Auto

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo central tem superávit de R$ 5,956 bi em maio

O governo central - formado pelo governo federal, Banco Central e Previdência Social - registrou superávit primário de R$ 5,956 bilhões em maio, informou o Tesouro Nacional nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Gestão sustentável reduz custos das empresas

Não há incompatibilidade entre um empreendimento rentável e uma gestão voltada para a sustentabilidade. Para o Sebrae, uma empresa com práticas sustentáveis reduz seus custos operacionais por consumir menos água, energia e matéria-prima, além de reduzir a geração de resíduos e poluição.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil e China lideram captação de private equity em emergentes

Os mercados emergentes continuaram crescendo na captura de recursos da indústria global de private equity em 2011, com destaque para Brasil e China, informou nesta segunda-feira uma entidade do setor.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa retrocede 1,7% com impaciência de investidor

Em um cenário externo adverso, as ações brasileiras se desvalorizaram novamente, desta vez com mais ímpeto na comparação com a modesta queda de ontem.

Deixe seu Comentário:

=