Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/02/2011 às 18:48:04
Presidente & CEO da Chubb Seguros apresenta palestra sobre conflito de gerações e os desafios da liderança no século XXI
Um dos mais experientes e premiados executivos do país, Acacio Queiroz, presidente & CEO da Chubb Seguros, apresentou a palestra “Conflito de Gerações e os Desafios da Liderança no Século XXI”, no último dia 17 de fevereiro.
Durante encontro, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Profissional Veganet, o especialista destacou os cinco insights fundamentais para o desenvolvimento das habilidades necessárias a um verdadeiro líder. A palestra fez parte do evento de lançamento da etapa 2011 do Programa de Desenvolvimento de Líderes da Veganet.
Ao abordar o conceito Geração Y, formada por jovens nascidos após a década de 1980, Acacio falou sobre os principais aspectos para a formação dos novos líderes: Equilíbrio, Conflito de Gerações, Liderança para as Novas Gerações, Geração “Z”- O Futuro das Gerações e Lidando com as Mudanças. “As características mais marcantes das novas gerações são a capacidade “multitarefa”, ou seja, desenvoltura para fazer várias coisas ao mesmo tempo; a criatividade e a constante busca por desafios. Este perfil começa a interferir de maneira mais direta no futuro da sociedade e das companhias”, explica o executivo.
Com uma excepcional carreira no mercado segurador, Acacio foi convidado pelo presidente da Veganet – empresa especializada na terceirização de processos Business Process Outsourcing para os mercados de Seguros e Financeiros – para compartilhar estratégias inovadoras, práticas focadas em resultados, capazes de trazer à tona o melhor de cada colaborador e de impulsionar às empresas a um novo patamar de excelência.
Um dos mais experientes e premiados executivos do país, Acacio Queiroz é formado em Economia e Finanças, pós-graduado com especialização em Negócios pela Florida International University e com diversos cursos na área de Seguros e Gestão de Negócios no Brasil e no exterior. Exerceu os cargos de presidente, CEO e COO para América Latina em várias companhias de seguro. Em 2005, assumiu a liderança da Chubb do Brasil Cia. de Seguros, uma das maiores operações da Chubb Corporation fora dos EUA e a maior da América Latina. Atualmente, acumula os cargos de presidente do Conselho Administrativo, CEO da Chubb do Brasil e presidente da Resseguradora da Chubb no Brasil, Federal S.A.
Sobre a Chubb do Brasil - A seguradora iniciou suas operações no mercado brasileiro em 1973 e é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais antigas no continente americano. A companhia é subsidiária da americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, uma das maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo, com 120 escritórios operando em 27 países ao redor do mundo. De acordo com o Ranking Conjuntura Econômica 2009, estabelecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a Chubb é a seguradora Top 1 em Seguro de Automóveis e em Patrimônio Líquido. A companhia também foi eleita uma das cinco melhores empresas no mercado segurador, Top 1 na categoria Inovação e Qualidade e Top 3 lugar em Gestão de Recursos Humanos, pela Revista IstoÉ Dinheiro.
Fonte: www.skweb.com.br | 18.02.11
Posts relacionados
Mercado reduz estimativa para o PIB e inflação neste ano, diz Focus
O mercado reduziu a estimativa para o PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação oficial neste ano, segundo divulgação do boletim Focus desta segunda-feira (21).
IR 2012: está aberta a temporada de prestação de contas com o Leão
Está aberta a temporada de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. Desta quinta-feira, 1º de março, até o dia 30 de abril, a Receita Federal espera receber cerca de 25 milhões de declarações.
Eletrobras tem lucro líquido de R$ 1,5 bilhão no 3º trimestre
A Eletrobras anunciou nesta sexta-feira (11) ter registrado lucro líquido de R$ 1,564 bilhão no terceiro trimestre. O resultado é 379% superior ao registrado no trimestre anterior.
Grécia promete reduzir Estado e espera acordo com FMI
A Grécia prometeu reduzir seu inflado setor público nesta terça-feira, antes de uma segunda teleconferência com a União Europeia (UE) e o FMI (Fundo Monetário Internacional), para tentar convencê-los a ceder empréstimos apesar dos descumprimentos das metas estabelecidas pelo programa de resgate.