Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:00:32
Presidente do Fed afirma que novos estímulos econômicos podem ser implementados
SÃO PAULO - O presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmou nesta quarta-feira (18) que a autoridade monetária norte-americana poderá lançar um novo programa de estímulo econômico para os EUA.
Segundo Bernanke, o Fed está analisando um novo pacote que envolva a compra de ativos. Além disso, a autoridade monetária também estaria estudando outras formas de estimular a economia através de ferramentas até o momento inéditas.
Uma destas formas seria uma indicação mais explicita de que os juros na economia norte-americana vão continuar em patamares reduzidos por um período de tempo prolongado.
Outra maneira de estimular a economia dos EUA seria reduzir a taxa de juro que o Fed paga pelas reservas dos bancos, medida que teria como objetivo pressionar o juro no curto prazo.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Inflação pelo IGP-10 desacelera para 0,42% em janeiro
O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) registrou elevação de 0,42% em janeiro, após alta de 0,63% em dezembro, influenciado principalmente pela desaceleração dos preços no atacado, informou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Inflação pelo IGP-10 recua para 0,73% em junho, informa FGV
A inflação medida pelo igp-10 (Índice Geral de Preços- 10) perdeu força em junho e desacelerou para 0,73%, ante uma taxa de 1,01% apurada em maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Mantega: desaceleração do IPCA permitirá queda dos juros bancários
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (5) que o resultado de março do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) vai possibilitar a queda dos juros cobrados pelos bancos.
Dilma: mercado de trabalho teve desempenho excelente em 2011
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o mercado de trabalho teve um desempenho "excelente" em 2011 e que o emprego, aliado a aumento da renda dos trabalhadores, é o motor de um crescimento sustentável.
Dilma Rousseff decide manter Carlos Lupi no cargo
A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, manter o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no governo e pedir à Comissão de Ética da Presidência a documentação em que o órgão se baseou para recomendar a exoneração do ministro.
Bovespa cede 2,2% com nervosismo por Grécia; dólar vale R$ 1,73
A decisão surpreendente da Grécia abala os mercados mundiais na manhã desta terça-feira, com ênfase nas Bolsas europeias, mas também com fortes repercussões em Nova York e São Paulo. No epicentro da crise, a Bolsa de Atenas desaba 7%.